Hard rock é o destaque na terceira edição do Cidade Rock, neste sábado em Goiânia

0
Cidade Rock
A terceira etapa do Cidade Rock será dedicada ao rock duro ou hard rock, como alguns preferem chamar. As bandas goianas Sheena Ye, Mellow Buzzards, Dogteeth e Bad Distortion e a mineira Canábicos são as atrações deste sábado (9), no Martim Cererê, em mais uma edição do novo evento mensal da Monstro Discos, que tem entrada franca, e ainda conta com discotecagem de Alexandre Perini e um festival de food kombis.

Com patrocínio via Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o Cidade Rock pretende ser a resistência do rock goiano e valorizar a produção autoral local, fomentando novas bandas e a formação de novas plateias. Afinal Goiânia é a cidade do rock!

A Monstro Discos sempre teve um papel fundamental nessa história do rock goiano. Seja lançando e promovendo dezenas de bandas da cidade ou com o Goiânia Noise Festival e os inúmeros eventos realizados ao longo dessas duas décadas. O rock é o ideal da Monstro, o seu DNA. Divulgar, fomentar, valorizar e fazer as pedras rolarem sempre foram seus maiores objetivos.

A terceira edição do Cidade Rock reúne bandas que fazem o chamado hard rock e algumas de suas variações. Um dos grandes destaques da noite é o Sheena Ye, grupo que tem o bom e velho rock and roll como sua crença. Formada em 2013, com um EP e um CD já lançados, a banda apresenta um som pesado, direto, sujo, com letras sempre em português e refrões que incentivam o público a cantar junto. No ano passado, com o lançamento do disco Seu Tempo Acabou, a banda ganhou destaque nacional e embarcou numa turnê por 12 cidades em 5 estados diferentes.

Cidade Rock
A banda goiana Sheena Ye. Foto: divulgação.

Convidada especial dessa edição, a banda mineira Canábicos também chama a atenção com seu rock setentista. Criado por Clandestino e Murcego Gonzáles, ex-integrantes da banda Anil, de Araguari (MG), o grupo traz influências de Led Zeppelin, Hendrix, Black Sabbath e The Doors e lançaram ano passado um disco (Intenso) que figurou em diversas listas dos melhores do ano. “Intenso é um título perfeito para o álbum, pois são oito faixas repletas de energia, elaboração e diversidade. Consegue conciliar a fúria com o bom gosto, algo nem sempre muito simples de se fazer”, afirmou o site Mondo Pop.

A terceira edição do Cidade Rock conta ainda com os Mellow Buzzards, que também bebe na fonte do rock e do blues rock dos anos 60 e 70; a Dogteeth, que reúne integrantes das clássicas MQN e Overfuzz; e a Bad Distortion, nome da nova geração e que se considera uma banda de prog punk rock.

Cidade Rock
Arte oficial do evento. Divulgação/Monstro Discos.
SERVIÇO

Cidade Rock – Etapa 3
Shows com: Sheena Ye, Mellow Buzzards, Canábicos (MG), Dogteeth e Bad Distortion

Quando: sábado, 9 de junho
Horário: a partir das 19h
Onde: Centro Cultural Martim Cererê (Rua 94-A, Setor Sul)
Entrada franca

Capa: divulgação.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui