Projeto Cidade Rock promove festa junina psicodélica neste sábado em Goiânia

0
The Galo Power - Cidade Rock
A quarta edição do Cidade Rock, neste sábado (23), será uma festa junina psicodélica. No clima dos arraiás, a Monstro Discos prepara uma edição com decoração típica, brindes pra quem for vestido de caipira e shows de bandas goianas que passeiam pelo rock psicodélico, pela cultura regional, batuques afro-brasileiros e pelo rock instrumental.

O Cidade Rock é um evento gratuito, com apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e começa a partir das 19 horas, no Martim Cererê.

Principal atração desta edição, The Galo Power faz um som com fortes influências dos anos 60 e 70. Na estrada desde 2007, a banda formada por Bruno Gallo (vocais e guitarra), Evandro Gallo (bateria) e Rodolpho Gomes (baixo e vocais) lançou recentemente seu quarto disco que vem recebendo elogios da crítica especializada. Bote foi gravado em Brasília e Goiânia e apresenta a receita tradicional do grupo: hard rock, psicodelia e blues rock.

O disco traz ainda uma versão em português da música House of Fear, da banda Ngozi Family, da Zâmbia. A gravação é uma homenagem a Paul Ngozi (1949-1989), idealizador da banda e do chamado movimento ‘Zamrock’, criado nos anos 70, na Zâmbia, que mesclava rock clássico, hard rock, blues, soul e psicodelismos.

Vencedora da 4ª edição do Festival Juriti e finalista do festival Canta Cerrado, produzido pela TV Anhanguera, a Chá de Gim é uma das grandes revelações do rock goiano na atualidade. Formada em 2014, a banda mistura ritmos e balanços brasileiros (somo o samba e o forró) com arranjos do rock progressivo e psicodélico.

Chá de Gim - Cidade Rock
A banda Chá de Gim. Foto: divulgação.

Ritmos regionais também estão presentes no som da Caboclo Roxo, outra atração deste sábado no Cidade Rock. Formada em 2002, a banda alia a tradicional cultura popular ao eletrônico contemporâneo, com utilização de instrumentos de percussão, guitarra, baixo e viola caipira. É uma verdadeira overdose musical apresentada no palco.

A Terra Cabula é outra atração que também aposta em manifestações afro-brasileiras para criar seu som. Ao assumir, musicalmente, essa profusão de elementos e identidades, a Terra Cabula adota em seu repertório referências do universo folclórico e popular afro-brasileiro como congada, maracatu, afoxé e toques de terreiro a partir de uma proposta contemporânea que apresenta uma releitura estética desses elementos, compondo sonoridades híbridas que partem de diálogos e confrontos experimentais da tradição estrutural com o rock, o funk e o afrobeat.

A sanidade e a loucura se misturam no som da Sã. O trio formado por Danixo Xidan e pelos irmãos Alexandre e Bruno Sardelari apresenta um rock potente, visceral, com letras ácidas, lisergias e performances de palco sempre inusitadas e impressionantes. A banda lançou recentemente seu primeiro disco, Una-Maçã, e está em turnê pelo País.

Para completar a rica programação dessa 4ª edição do Cidade Rock, uma banda que tem o propósito de unir música e astronomia. Criada em 2012, a Urumbeta do Espaço faz música instrumental influenciada pelo post rock e pelo space rock, com apelos mais intimistas psicodélicos e futuristas.

Cidade Rock

SERVIÇO

Cidade Rock – 4ª edição
Shows com: The Galo Power, Chá de Gim, Sã, Terra Cabula, Caboclo Roxo e Urumbeta do Espaço

Quando: sábado, 23 de junho
Horário: a partir das 19h
Onde: Centro Cultural Martim Cererê (Rua 94-A, Setor Sul)
Entrada franca

Capa: divulgação.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui