Quinta edição do Cidade Rock aposta na diversidade de estilos, neste sábado em Goiânia

0
Woolloongabbas - Cidade Rock
Já consolidado como um dos eventos roqueiros mais importantes e disputados da atualidade em Goiânia, o Cidade Rock chega a sua quinta edição apostando na diversidade de estilos para ressaltar a riqueza musical de Goiânia. Neste sábado (7), o Martim Cererê recebe as bandas Woolloongabbas, Vish Maria, Mugo, Underdog, Blowdrivers e The Last Shot. Os shows começam às 19 horas e a entrada é gratuita.

Com patrocínio via Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o Cidade Rock pretende ser a resistência do rock goiano e valorizar a produção autoral local. Afinal Goiânia é a cidade do rock e a Monstro Discos sempre teve um papel fundamental nessa história. Seja lançando e promovendo dezenas de bandas da cidade ou com o Goiânia Noise Festival e os inúmeros eventos realizados ao longo dessas duas décadas. O rock é o ideal da Monstro, o seu DNA. Divulgar, fomentar, valorizar e fazer as pedras rolarem sempre foram seus maiores objetivos.

E para evidenciar a diversidade e a riqueza da cena musical da capital, o Cidade Rock de julho traz em sua programação bandas dos mais diferentes estilos, calibres e linguagens. Rock clássico, metal, psicodelia, hard rock, pós punk, blues rock… tudo numa única noite!

Uma das principais atrações deste 5º Cidade Rock é o Woolloongabbas. Banda cafajeste, como cafajestes foram Chuck Berry, Johnny Cash e Elvis Presley. É rock clássico, hard rock, southern rock, rockabilly… bem feito, divertido e etílico. Formado em 2005, o grupo já lançou três discos e prepara um novo trabalho, com produção de Gustavo Vazquez.

Quem curte esse rock mais clássico gostará também do som da Underdog, outra atração desta noite. Criada por Rodolfo Campos, ex-integrante da Soul Rockers, a banda passeia pelo blues rock e traz influências de Eric Clapton, Buddy Guy e Thin Lizzy, entre outros medalhões do estilo. No ano passado lançou seu primeiro disco com destaque para a faixa Nasty Dog.

Os sons e os sabores do passado também estão presentes na música do Vish Maria, outra grande destaque desse 5º Cidade Rock. Formada em 2012 e com um disco já lançado, a banda apresenta um rock lisérgico, calcado nos anos 60 e 70 e com fortes referências aos Mutantes e ao rock rural de nomes como Zé Rodrix, Sá & Guarabyra.

Vish Maria - Cidade Rock
A banda Vish Maria. Foto: divulgação.

Indo para o outro extremo do rock, temos um dos grandes representantes do metal goiano. Criado em 2004, o Mugo segue a linha de bandas como Pantera, Slayer, Lamb of God, Chimaira e Sepultura e já tem três discos lançados. O últimos deles, The Race of Disorder, foi lançado no ano passado e é apontado pela crítica especializada como o melhor da banda.

O 5º Cidade Rock conta ainda com duas bandas mais novas. A Blowdrivers foi criada em 2016 e traz influências do hard rock de Led Zeppelin e Black Sabbath, além de passar por gêneros como blues, country e grunge. Já a The Last Shot é um duo formado por Juliano Padilha e Alex Mac’Arthur mostra uma sonoridade que transita entre os anos 60, com vocais e temáticas que remetem à banda Velvet Underground, o pós punk e o synthpop dos anos 80.

Cidade Rock Etapa 5

SERVIÇO

Cidade Rock – 5ª edição
Shows com: Woolloongabbas, Vish Maria, Mugo, Underdog, Blowdrivers e The Last Shot

Quando: sábado, 7 de julho
Horário: a partir das 19h
Onde: Centro Cultural Martim Cererê (Rua 94-A, Setor Sul)
Entrada franca

Fotos: divulgação.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui