Grunge dá o tom da sexta edição do Cidade Rock neste sábado, em Goiânia

0
Dogman - Cidade Rock - Etapa 6
A banda Dogman. Foto: divulgação.
A 6ª edição do Cidade Rock terá o grunge como destaque. Movimento que surgiu em Seattle (EUA) no início dos anos 90, o grunge teve como principais representantes bandas como Nirvana, Pearl Jam, Alice in Chains e Soundgarden e foi a última grande revolução do rock mundial. Neste sábado (21), bandas goianas que beberam nessa fonte sobem ao palco do Martim Cererê para celebrar o estilo e o rock autoral feito em Goiânia. O evento é gratuito e começa a partir das 19 horas.

Uma das principais atrações do Cidade Rock Especial Grunge, a Dogman foi formada em 2013. Com forte influência de bandas dos anos 90, como Alice in Chains, Pearl Jam e Soundgarden, o Dogman mescla sua acentuada veia grunge ao southern metal do Black Label Society e aos riffs sombrios do Black Sabbath. Essa mistura de estilos é garantia de um som pesado e cheio de energia, apresentado ao vivo com grande competência pelo quinteto. A banda já lançou dois discos e é presença constante nos grandes festivais de rock de Goiânia.

Outro destaque dessa edição do Cidade Rock é o Black Lines. Formando em 2014, o grupo também faz um som pesado e com fortes referências às bandas de Seattle e ao stoner rock. Este ano, a banda lançou o EP Witches’ Dance, apresentando seu heavy rock com influências de Alice in Chains, Kyuss e Black Sabbath e que conta com a participação especial do vocalista da Dogman, Haig Berberian, na música Mills.

Black Lines - Cidade Rock - Etapa 6
A banda goiana Black Lines. Foto: divulgação.

O 6º Cidade Rock conta ainda com shows de bandas mais novas como o Coyote Shades e o Distorce e ainda Rural Killers e Mad Matters, que já tem uma trajetória um pouco mais longa, mas que também bebem na fonte do grunge e do stoner rock.

O Cidade Rock é um evento produzido pela Monstro Discos, apoiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e que tem por objetivo divulgar, fortalecer e fomentar a cena rock de Goiânia, além de incentivar a formação de novas platéias para o público. O evento já se consolidou como um dos principais palcos para shows de rock na cidade e tem atraído grande público ao Martim Cererê. Além dos shows, o Cidade Rock conta com discotecagem de Alexandre Perini, food kombis, bazar e bar com chopp artesanal.

Cidade Rock - Etapa 6

SERVIÇO

Cidade Rock – 6ª edição
Shows com: Dogman, Black Lines, Rural Killers, Mad Matters, Distorce e Coyote Shades

Quando: sábado, 21 de julho
Horário: a partir das 19h
Onde: Centro Cultural Martim Cererê (Rua 94-A, Setor Sul)
Entrada franca

Capa: divulgação.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui