Projeto ‘Goiás Pitoresco’ coloca mulheres no protagonismo da cena cultural goiana

0
Ave Eva - Goiás Pitoresco
Duas bandas, seis mulheres, dez shows e cinco cidades. É essa a proposta do projeto Goiás Pitoresco, que começa no próximo domingo (29), em Inhumas. Os grupos Cocada Coral e Ave Eva se apresentarão às 16h em um show aberto ao público em frente ao Lago Municipal da cidade. Depois, entre os meses de agosto e setembro, outros quatro municípios receberão o projeto. Rio Quente, Uruaçu e Piracanjuba já têm datas confirmadas.

Com o apoio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás, o Goiás Pitoresco pretende promover a circulação de bandas formadas por mulheres pelo interior do estado em shows abertos à população. Nesta primeira edição, em 2018, as duas bandas escolhidas, Cocada Coral e Ave Eva, apresentam um repertório que remete às manifestações culturais tradicionais, com ritmos como baião, coco, maracatu e ciranda.

Cocada Coral - Goiás Pitoresco
Banda feminina Cocada Coral é uma das atrações do Goiás Pitoresco. Foto: reprodução/Facebook.

Além de fortalecer a presença de mulheres nos palcos e nos bastidores da música goiana, o projeto busca movimentar a cena do interior por meio de um intercâmbio cultural. Pitoresco, do italiano pittoresco, significa “semelhante ou feito como uma pintura” e também remete a algo particular, ou original, refletindo a essência da ideia inicial.

O projeto é executado pela produtora Burumbumba, que tem à frente a jornalista Bárbara Falcão. Para mais informações, basta acessar a página do Goiás Pitoresco no Facebook.

Goiás Pitoresco

SERVIÇO

Goiás Pitoresco
Shows de Ave Eva e Cocada Coral

Entrada gratuita

  • Inhumas – 29/7 – 16h – Lago Municipal
  • Rio Quente – 25/8 – 20h – Centro Cultural
  • Uruaçu – 8/9 – 20h – Quintal de Ideias
  • Piracanjuba – 16/9 – 20h – Teatro Arena

Foto de Capa: Ave Eva/reprodução/Facebook.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui