Às vésperas de completar 40 anos de história, o Varukers foi formado em 1979, na Inglaterra, e faz parte da segunda geração do punk britânico, ao lado do Exploited, Discharge e GBH. Essa geração se caracteriza por criar um som ainda mais agressivo, rápido e sujo que logo foi chamado de hardcore.
O grupo gravou seu primeiro single em 1981 e lançou o primeiro álbum Bloodsuckers dois anos depois. A banda ainda lançou Prepare for the Attack (84) e One Struggle, One Fight (85), além do disco ao vivo Live in Holland (também de 1985). Mas em 1988, o vocalista e fundador do grupo, Rat, decidiu dar um tempo.
Em 1993, Rat resolveu reformular o Varukers. Então, o grupo voltou à ativa com força total. Em 1994, a banda firmou sua volta aos estúdios com o single Nothing’s Changed e, em 1995, regravou vários de seus clássicos, lançando o álbum Still Bollox, But Still Here!.
Nos últimos 20 anos, o Varukers gravou novos EPs e realizou diversas turnês em várias partes do mundo. Vale lembrar que o Brasil já recebeu a banda na segunda metade dos anos 90, quando, em São Paulo, o grupo tocou na mesma noite que Gritando HC, Olho Seco e Ratos de Porão, três grandes nomes do punk rock nacional.
Agora o grupo está de volta ao País para cinco shows: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Bragança Paulista e Goiânia, na festa de aniversário da Monstro Discos. Os ingressos do 1º lote já estão à venda na Hocus Pocus, Loja do Ervilha e Woodstock Bar ou pelo site www.lojamonstro.com.br/ingressos.
SERVIÇO
Varukers em Goiânia
E ainda, shows com: Death from Above, Ímpeto e Ressonância Mórfica, Maltrapilhos (DF) e Os Cabeloduro (DF)
Quando: sexta-feira, 2 de novembro
Horário: a partir das 18h
Onde: Centro Cultural Martim Cererê (Rua 94-A, Setor Sul)
Valores de Ingressos:
– R$ 100 (inteira)
– R$ 50 (meia)
Pontos de venda físicos:
– Livraria Hocus Pocus
– Loja do Ervilha
– Woodstock Bar
Vendas on-line: Loja Monstro Discos
Foto de capa: divulgação.
Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp.