Festival Bananada 2019 anuncia Duda Beat, Teto Preto, Edgar e Luiza Lian em seu line up

Evento acontece entre os dias 12 e 18 de agosto em Goiânia e reúne ainda, nomes como Menores Atos, Black Pantera, Deb and The Mentals, Glue Trip, Day e Roots Rock Revolution

0
Festival Bananada 2019, line up, Duda Beat, Teto Preto, Luiza Lian

Em busca de apresentar novos nomes da efervescente produção musical brasileira, ao lado de atrações já conhecidas pelo público, a organização do Festival Bananada 2019 anunciou novos artistas que vão integrar a programação. O evento, que será realizado entre os dias 12 e 18 de agosto, em Goiânia, vai contar com shows de Duda Beat, Teto Preto, Edgar e Luiza Lian. Há ainda nomes como Menores Atos, Black Pantera, Deb and The Mentals, Glue Trip, Day e Roots Rock Revolution, além dos já divulgados anteriormente.

VEJA TAMBÉM: Festival Bananada 2019 anuncia as primeiras atrações

Ao todo foram anunciadas 29 das quase 100 atrações que devem desembarcar em agosto na cidade. Frutos da nova geração de músicos brasileiros, os artistas celebram a força da heterogeneidade musical expressa em trabalhos híbridos e que unem gêneros de diferentes regiões do País. A pernambucana ‘musa da sofrência pop’ Duda Beat, que lançou em 2018 o elogiado Sinto Muito, apresentará pela primeira vez na capital goiana seus hits que unem pop com batidas oitentistas, como Bixinho, Bédi Beat e Ninguém Dança.

Duda Beat. Foto: divulgação.

Também nos palcos do Festival Bananada a cantora Luiza Lian faz um show especial em canções que flertam com tambores de religiões de matriz africana e que discorrem sobre o amor, tempo e espaço. Luiza apresenta as músicas do disco Azul Moderno, lançado em 2018.

Luiza Lian. Foto: divulgação.

Teto Preto, que já se apresentou na edição de 2017 do Bananada, caminha para novas frequências sonoras, com música eletrônica em discursos políticos. Projeto eletrônico que nasceu em São Paulo, há nas canções da Teto Preto de tudo um pouco: trompetes ao lado de sintetizadores e sons de cuíca e marimbas. Tudo de forma minuciosa e envolvente. No palco, a performance da vocalista Angela Carneosso surpreende.

Teto Preto. Foto: divulgação.

Há ainda o rapper paulista Edgar e as bandas Menores Atos, Black Pantera, Deb and The Mentals, Glue Trip, Day e Roots Rock Revolution. A edição 2019 não têm incentivos públicos, mas conta com a parceria da Red Bull Music e patrocínio da Natura Musical, Devassa, Sympla, Chilli Beans e TV Anhanguera.

Deb and The Mentals. Foto: divulgação.

Nomes já anunciados

Os músicos Criolo, Jaloo, Felipe Cordeiro, Tulipa Ruiz & João Donato, Romero Ferro, Drik Barbosa, Jéssica Caitano, Saskia e Jadsa se apresentam ao lado das bandas Terno Rei, E a Terra Nunca me Pareceu Tão Distante, Tuyo, Magüerbes (25 anos), O Quadro, Raça e Demonia. A proposta é imergir na atual produção musical contemporânea do País e promover uma aglutinação entre diferentes sons e artistas.

O Bananada também apresenta grupos de outros países, como os vizinhos colombianos Frente Cumbieiro e os lusitanos Paus. O festival sempre cria intercâmbios entre diferentes regiões brasileiras e promove uma convergência de grupos e artistas de Goiânia. Para 2019, a Brvnks, projeto criado pela goiana Bruna Guimarães, já está confirmada no line up do evento.

SERVIÇO

Festival Bananada 2019

Quando: 12 a 18 de agosto
Onde: Goiânia, Goiás, Brasil
Ingressos: Sympla

Mais informações: @festivalbananada

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui