O Goianidades Produções comemora, nesta sexta-feira (6), seus dois anos revivendo os 50 anos do maior festival de todos os tempos, o Woodstock. Artistas consagrados na cena local, como Cristane Pernê, The Galo Power, banda Woodstock, banda Gingo e Dom Barão Rock Trio, realizam tributos aos shows históricos de Janis Joplin, The Who, Jimi Hendrix, Santana e Creedence Clearwater Revival.
O local escolhido não podia ser outro, senão o templo do rock goiano, o Centro Cultural Martim Cererê, onde ascenderam nomes da música goiana e também passaram lendas da música nacional e mundial.
Woodstock
Em 1969, a cidade de Bethel no estado de Nova York recebeu o que era pra ser apenas mais um festival de música, o Woodstock Music & Art Fair, com três dias de Paz & Música, mas se tornou a marca de uma geração. Com 186 mil ingressos vendidos antecipadamente, as 32 atrações se apresentaram para público estimado em mais de 400 mil pessoas, para além de suas dimensões. O festival marcou a cultura pop, revolucionou o Rock e se tornou um fenômeno mundial.
Além das cinco bandas e Dj’s, o Woodstock 50 anos Festival contará com várias opções de chopp, praça de alimentação com opções veganas e vegetarianas, assim com o famoso sanduíche goianiense, segurança especializada, feira de produtos autorais a ligados ao festival, a cultura alternativa e ao rock and roll, ambientação e área de descanso temáticas.
Os ingressos podem ser adquiridos no Bar da Tia, Hocus Pocus e Ambiente Skate Shop e online, pela plataforma Sympla.
Sobre as bandas
Cristiane Pernê está presente na noite goiana desde 1982, além de participar dos festivais e eventos culturais mais badalados de Goiânia. Foi backing vocal de Júnior Marvin, vocalista que substituiu Bob Marley na banda ‘The Waillers’. Fez shows em várias cidades baianas, paulistas e cariocas.

Formada em 2017, a Banda Woodstock vem trazendo para as noites goianas energia e muito blues/rock n’roll para o público seleto da capital e interior. Liderada pelo paulista de apenas 20 anos de idade, Hector Grecco (guitarra e voz), e acompanhado por Ricardo Cruz (baixo e voz), Polliene Dourado (bateria), a banda impressiona executando clássicos setentistas/oitentistas de uma forma que você nunca viu.

A banda Gingo foi formada em 2009, pelo guitarrista Emidio Queiroz, e ocorreu justamente para uma comemoração dos 40 anos de Woodstock no Teatro do Cine Ouro. Atualmente a banda é formada por: Emidio Queiroz/guitarras e backing vocal, Everton Queiroz/vocal e baixo, Moka/bateria, Dudu/percussão, Carlucio/percussão e Euler Moreira/teclados.

O The Galo Power é um power trio goiano de rock clássico e psicodelia com 12 anos de estrada, quatro discos e muita história na bagagem. Inspirados no movimento udigrudi e nos clássicos da psicodelia brasileira, a energia dos galos cria uma atmosfera de novas experiências musicais.

Dom Barão Rock Trio, surgiu de um desmembramento da banda Krig-Ha (2002-2003), de Goiânia. Em 2013, ressurgiu a Krig-Ha Rock Trio, que em 2019 se tornou a Dom Barão Rock Trio, a qual vem se transformando em uma referência em apresentações de muito bom gosto musical, com repertório envolvente. Uma experiência musical única.

SERVIÇO
Woodstock 50 anos Festival
Shows com: Cristane Pernê, The Galo Power, Banda Woodstock, Banda Gingo e Dom Barão Rock Trio
Quando: sexta-feira, 6 de setembro de 2019
Horário: a partir das 18h
Onde: Centro Cultural Martim Cererê – Rua Tv. Bezerra de Menezes – Setor Sul, Goiânia – GO
Valor dos ingressos: entre R$ 10 e 30
Pontos de venda:
- Bar da Tia;
- Hocus Pocus;
- Ambiente Skate Shop.
Vendas online: Sympla
Informações: (62) 98431-1949 / 98527-3026 ou pelo Facebook e Instagram
Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, Twitter e Instagram.