Goiânia recebe festival que celebra os 50 anos do Woodstock nesta sexta-feira (6)

Evento presta tributo a nomes que fizeram história no rock, a exemplo de Janis Joplin, The Who, Jimi Hendrix, Santana e Creedence Clearwater Revival

0
Woodstock 50 anos Festival Goiânia, Woodstock, Goianidades Produções, Martim Cererê, Goiânia
Palco do Festival Woodstock, realizado em 1969. Foto: reprodução/internet.

O Goianidades Produções comemora, nesta sexta-feira (6), seus dois anos revivendo os 50 anos do maior festival de todos os tempos, o Woodstock. Artistas consagrados na cena local, como Cristane Pernê, The Galo Power, banda Woodstock, banda Gingo e Dom Barão Rock Trio, realizam tributos aos shows históricos de Janis Joplin, The Who, Jimi Hendrix, Santana e Creedence Clearwater Revival.

O local escolhido não podia ser outro, senão o templo do rock goiano, o Centro Cultural Martim Cererê, onde ascenderam nomes da música goiana e também passaram lendas da música nacional e mundial.

Woodstock

Em 1969, a cidade de Bethel no estado de Nova York recebeu o que era pra ser apenas mais um festival de música, o Woodstock Music & Art Fair, com três dias de Paz & Música, mas se tornou a marca de uma geração. Com 186 mil ingressos vendidos antecipadamente, as 32 atrações se apresentaram para público estimado em mais de 400 mil pessoas, para além de suas dimensões. O festival marcou a cultura pop, revolucionou o Rock e se tornou um fenômeno mundial.

Além das cinco bandas e Dj’s, o Woodstock 50 anos Festival contará com várias opções de chopp, praça de alimentação com opções veganas e vegetarianas, assim com o famoso sanduíche goianiense, segurança especializada, feira de produtos autorais a ligados ao festival, a cultura alternativa e ao rock and roll, ambientação e área de descanso temáticas.

Os ingressos podem ser adquiridos no Bar da Tia, Hocus Pocus e Ambiente Skate Shop e online, pela plataforma Sympla.

Sobre as bandas

Cristiane Pernê está presente na noite goiana desde 1982, além de participar dos festivais e eventos culturais mais badalados de Goiânia. Foi backing vocal de Júnior Marvin, vocalista que substituiu Bob Marley na banda ‘The Waillers’. Fez shows em várias cidades baianas, paulistas e cariocas.

Cristiane Pernê e Cosmic Band interpretam Janis Joplin. Foto: divulgação

Formada em 2017, a Banda Woodstock vem trazendo para as noites goianas energia e muito blues/rock n’roll para o público seleto da capital e interior. Liderada pelo paulista de apenas 20 anos de idade, Hector Grecco (guitarra e voz), e acompanhado por Ricardo Cruz (baixo e voz), Polliene Dourado (bateria), a banda impressiona executando clássicos setentistas/oitentistas de uma forma que você nunca viu.

Banda Woodstock interpreta Jimi Hendrix. Foto: divulgação

A banda Gingo foi formada em 2009, pelo guitarrista Emidio Queiroz, e ocorreu justamente para uma comemoração dos 40 anos de Woodstock no Teatro do Cine Ouro. Atualmente a banda é formada por: Emidio Queiroz/guitarras e backing vocal, Everton Queiroz/vocal e baixo, Moka/bateria, Dudu/percussão, Carlucio/percussão e Euler Moreira/teclados.

Banda Gingo interpreta clássicos do exímio guitarrista Carlos Santana. Foto: divulgação

O The Galo Power é um power trio goiano de rock clássico e psicodelia com 12 anos de estrada, quatro discos e muita história na bagagem. Inspirados no movimento udigrudi e nos clássicos da psicodelia brasileira, a energia dos galos cria uma atmosfera de novas experiências musicais.

Banda The Galo Power interpreta a lendária banda The Who. Foto: divulgação

Dom Barão Rock Trio, surgiu de um desmembramento da banda Krig-Ha (2002-2003), de Goiânia. Em 2013, ressurgiu a Krig-Ha Rock Trio, que em 2019 se tornou a Dom Barão Rock Trio, a qual vem se transformando em uma referência em apresentações de muito bom gosto musical, com repertório envolvente. Uma experiência musical única.

Dom Barão Rock Trio relembra clássicos do Creedence Clearwater Revival. Foto: divulgação

SERVIÇO

Woodstock 50 anos Festival
Shows com: Cristane Pernê, The Galo Power, Banda Woodstock, Banda Gingo e Dom Barão Rock Trio

Quando: sexta-feira, 6 de setembro de 2019
Horário: a partir das 18h
Onde: Centro Cultural Martim Cererê – Rua Tv. Bezerra de Menezes – Setor Sul, Goiânia – GO

Valor dos ingressos: entre R$ 10 e 30

Pontos de venda:

  • Bar da Tia;
  • Hocus Pocus;
  • Ambiente Skate Shop.

Vendas online: Sympla

Informações: (62) 98431-1949 / 98527-3026 ou pelo Facebook e Instagram

WhatsApp Factual

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui