Banda Cascavelvet apresenta clássicos do Pink Floyd nesta terça-feira (11), em Goiânia

Durante o show, grupo revive os sucessos da icônica banda de rock progressivo que é uma de suas principais influências

0
banda Cascavelvet, Teatro Sesi, Terça no Teatro, Pink Floyd, Goiânia
A banda Cascavelvet. Foto: divulgação

A banda Cascavelvet se apresenta nesta terça-feira (11), às 20 horas, no Teatro Sesi, em Goiânia, dentro do projeto ‘Terça no Teatro’. Na ocasião, o grupo vai reviver os maiores clássicos da banda de rock progressivo Pink Floyd, uma de suas principais influências.

Quem assistiu aos shows ‘On The Wall’, ‘The Dark Side 40 Anos’ e ‘Wish You Were Here’ que a banda já apresentou várias vezes na cidade, sabe o tamanho da emoção. A apresentação será um apanhado desses e de outros momentos da carreira da banda mais amada da cidade, o Pink Floyd.

Sobre a banda

Lino e Tony Calaça são irmãos e tocam juntos desde sempre. Foram parceiros em várias bandas assim como os irmãos Leo e Leandro Teixeira também foram em outras tantas. No ano de 2011 resolveram unir as duas famílias e formar uma nova e definitiva banda de duas duplas de irmãos. O nome Cascavelvet representa, de maneira irônica, as características do som e estilo de sua música que ora é venenosa e áspera, ora é elegante e aveludada. Tem como influências musicais bandas e artistas diversos, internacionais e nacionais, respeitando todo o universo de sons e ritmos como precisos e fundamentais para suas inspirações.

Leandro Teixeira, que também é artista plástico, cenógrafo e aluno de artes visuais, toca bateria e percussão. Leo Teixeira, além de ilustrador e responsável pelo material gráfico da banda, toca contrabaixo. Tony Calaça é professor de música, produtor e compositor. Ele atua na banda como guitarrista e tecladista. E Lino, que já trabalhou como ator, figurinista e diretor musical, é hoje estudante de Letras e atua na banda como vocalista e toca violão, guitarra e gaita. E a banda ainda conta com Hevrson Ribeiro nos teclados, somando ainda mais com timbres incríveis.

Apesar da quantidade de atividades que exercem, o que só favorece o trabalho de uma banda onde os tempos carecem de versatilidade, os membros executam com precisão todos os projetos musicais que a banda apresenta. Tendo a profissão de músico como a principal entre elas, e, é claro, a em comum entre todos, acumulam mais de 13 anos de experiência. No seu primeiro ano de vida a banda se dedicou a releituras e interpretações de clássicos do Pink Floyd, Led Zeppelin, Rolling Stones, Jimi Hendrix, Bob Dylan, do Rockabilly e do Blues. As músicas autorais estão em processo de composição e produção e não tardam em aparecerem em seus shows.

Não há pretensões, discursos ou planos definidos no trabalho da banda. O que existe, além de energia e volume, é a curiosidade, a experimentação e a prática da arte e da música. Afinal, a banda toca porque para isso não há remédio!

SERVIÇO

Cascavelvet – Floyd Sessions (Terça no Teatro)

Quando: terça-feira, 11 de fevereiro de 2020
Horário: 20 horas
Onde: Teatro Sesi – Av. João Leite, nº 1.013 – Setor Santa Genoveva, Goiânia/GO
Classificação etária: Livre
Ingressos: Doação de 2 kg de alimentos ou 1 livro literário (até 4 ingressos por pessoa)

Forma de acesso ao Teatro SESI: A entrada somente será permitida mediante apresentação do ingresso, retire antecipadamente.
* Lembramos que é de suma importância a retirada dos ingressos antecipadamente, pois a entrada só é permitida com a apresentação do mesmo, respeitando a capacidade máxima do Teatro, sendo o ingresso válido até o fechamento do portão às 20h10.

WhatsApp Factual

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui