Na Garagem: live de Jorge e Mateus bate recorde, com mais de 3 milhões de acessos, mas recebe críticas por aglomeração

Transmissão realizada na noite deste sábado (4) teve 4h30 de duração e contabilizou impressionantes 3.1 milhões de acessos simultâneos

0
live de Jorge e Mateus, live Jorge e Mateus, Jorge e Mateus na Garagem, live Jorge e Mateus na Garagem, críticas por aglomeração live Jorge e Mateus
Foto: reprodução/Instagram/@jorgeemateus

A live da dupla sertaneja Jorge e Mateus ‘Na Garagem’, realizada na noite deste sábado (4) registrou um recorde histórico. Com 4 horas e 30 minutos de duração, os artistas conseguiram contabilizar 3.1 milhões de acessos simultâneos no YouTube, ao transitar entre sucessos recentes e músicas da carreira que fizeram história.

Até a noite deste domingo (5), o vídeo já havia recebido mais de 37 milhões de visualizações na plataforma. Além destes, outros números também impressionam. Segundo a dupla, foram arrecadadas mais de 216 toneladas de alimentos, 10 mil frascos de álcool em gel e 200 cursos para a área da saúde, por meio da live.

O recorde mundial de acessos pertencia até então ao cantor sertanejo Gusttavo Lima, que obteve com o seu show ao vivo ‘Buteco em Casa’, 750 mil espectadores simultâneos no dia 28 de março. A transmissão registra no momento, mais de 18 milhões de visualizações.

Críticas

Alguns internautas porém, criticaram a quantidade de profissionais reunidos para a live, que além da equipe responsável por operar a transmissão, contou até mesmo com um garçom para servir a dupla, o que configuraria uma aglomeração de pessoas.

Ao portal G1, a assessoria de Jorge e Mateus informou que 18 pessoas participaram do projeto, no total, e que houve um revezamento ao longo do processo de produção. “Na montagem, dividimos as equipes por dias e horários. A equipe de cenário montou na sexta, a equipe de som montou no sábado de manhã, e a equipe de filmagem entrou no sábado à tarde e já ficou pra live”.

O cantor Jorge também afirmou que “estavam tomando todos os cuidados necessários”. E brincou: “Tem mais álcool em gel aqui do que cerveja”.

A transmissão ao vivo contou ainda com a participação do ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, que aproveitou o momento para reforçar as recomendações de isolamento social.

Confira como foi a live ‘Na Garagem’, com Jorge e Mateus a seguir:

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui