Gusttavo Lima anuncia que não fará mais lives: “não farei para ser censurado”

Conar abriu representação ética contra o cantor e a Ambev após consumidores denunciarem ações publicitárias de bebidas alcoólicas e o consumo por parte do artista durante suas lives

0
Gusttavo Lima anuncia que não fará mais lives, Gusttavo Lima, não fará mais lives, Gusttavo Lima não fará mais lives, Gusttavo Lima Conar
Gusttavo Lima durante live. Foto: reprodução/YouTube

O cantor Gusttavo Lima disse que não fará mais lives pelo YouTube durante o período de isolamento social. A decisão é motivada pela representação ética aberta pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) contra o sertanejo e a Ambev por causa das apresentações ‘Buteco em Casa’ e ‘Buteco Bohemia em Casa’, transmitidas pelo canal do cantor nos dias 28 de março e 11 de abril.

O processo foi aberto pelo Conar após denúncias feitas por dezenas de consumidores sobre as ações publicitárias de bebidas alcoólicas consumidas pelo artista durante a transmissão.

Em comunicado, o órgão fiscalizador justificou dizendo que “a direção do Conar, ao acolher a denúncia dos consumidores, destacou o formato inovador da comunicação publicitária para o momento vivido pelo país, mas considerou que ela deve ser conciliada com os princípios fundamentais da comunicação comercial do segmento, com a divulgação responsável de bebidas alcoólicas e sem fragilizar os cuidados para que não seja difundida a crianças e adolescentes.”

Em seu perfil oficial no Twitter, Gusttavo Lima publicou: “Acho que o grande segredo da live é tirar o lençol do fantasma. Acho que uma Live engessada e politicamente correta não tem graça. O bom são as brincadeiras, a vontade, levar alegria alto astral para as pessoas que estão agoniadas nesse momento. Não farei Live pra ser censurado.”

Publicação do cantor no Twitter. Foto: reprodução/Twitter/gusttavo_lima

Após o pedido de um fã para que o cantor fizesse mais três lives, Gusttavo respondeu: “Acho que não rola mais, enfim… nos encontramos em breve”, disse.

A Ambev disse em nota oficial: “Sabemos que em algumas lives, de forma totalmente espontânea, algumas orientações não foram seguidas. Estamos reforçando as regras dado esse novo contexto de entretenimento virtual e estamos mais do que nunca comprometidos com o consumo responsável de nossos produtos. Vale lembrar que a live é de propriedade do artista, muitas vezes realizada em sua casa, o que representa um desafio.”

O Conar aguarda as defesas da Ambev e de Gusttavo Lima ao seu Conselho de Ética. Ambos podem ainda adaptar o conteúdo publicitário das lives às regras éticas.

Doações

De acordo com o cantor, em sua live realizada no último sábado (11), foram arrecadados mais de 1 milhão de quilos de alimentos, 300 mil unidades de álcool em gel, 400 mil máscaras, 10 mil luvas, 200 matrículas para cursos na área da saúde, 10 cúpulas de entubação, entre muitas outras doações.

Também no Twitter, o sertanejo agradeceu pelos donativos. “Juntos, ajudamos muitas pessoas. Foram toneladas de alimentos e arrecadações… Fizemos nosso papel, Deus abençoe a todos”, disse Gusttavo Lima.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui