Caiado anuncia chegada de mais vacinas contra Covid-19 em Goiás

Governador destacou articulação para ampliar compras de imunizantes para o Brasil e informou que cerca de 12 milhões de doses da Oxford/AstraZeneca devem ser distribuídas pelo Ministério da Saúde aos Estados nos próximos dias

0
vacinas contra Covid-19 em Goiás, mais vacinas contra Covid-19 em Goiás, novas doses de vacinas contra Covid-19 em Goiás, Covid-19 em Goiás, doses de vacinas contra Covid-19 em Goiás
Foto: Wesley Costa/Governo de Goiás

O governador Ronaldo Caiado anunciou nesta segunda-feira (1º), a chegada de novas doses de vacinas contra Covid-19 em Goiás. Segundo ele, a parcela de imunizantes deve estar em território goiano até o final desta semana.

+ Clique aqui e acompanhe todas as nossas notícias relacionadas ao coronavírus

“Um lote pequeno, mas com a previsão de mais 12 milhões de vacinas [da Oxford/AstraZeneca] no mês de março, sendo distribuídas entre todos os Estados”, explicou. A declaração foi feita em evento que marcou o lançamento de edital de seleção da Agência Goiana de Habitação (Agehab) para sorteio de 83 apartamentos do Residencial Agenor Modesto, em Aparecida de Goiânia.

Caiado também destacou o esforço do Governo de Goiás em contribuir com as ações do Ministério da Saúde para a compra de mais doses para o Brasil. Ele lembrou que participa, nesta terça-feira (2), de uma reunião com o embaixador russo no Brasil, Sergey Pogóssovitch, na União Química, em Brasília, para saber da capacidade de oferta do imunobiológico para o país. De acordo com ele, o laboratório responsável pela Sputnik V no Brasil já vendeu cerca de 10 milhões de doses ao governo brasileiro. “Queremos ampliar contatos”, sublinhou.

O governador ressaltou que o recurso para compra de imunizantes pelo Governo de Goiás é oriundo da União. “Toda a aquisição de vacina será paga com dinheiro federal”, disse. “Cada Estado vai ficar com sua parcela relativa ao percentual que tem de população. Não vamos tirar nenhum real do Tesouro do Estado de Goiás”, acrescentou.

O líder do executivo goiano defendeu que o momento é de união de forças para que o maior número de doses seja adquirido para o país. Ele citou uma conversa com a senadora Kátia Abreu, presidente da Comissão de Relações Exteriores no Senado Federal. Caiado informou que a parlamentar tocantinense está convocando reuniões com embaixadores e presidentes das maiores empresas e laboratórios do mundo no sentido de buscar alternativas para ampliar a capacidade de compra do imunizante. “Vamos todos ombrear essa luta”, disse.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui