Assessor do cantor Leonardo morreu atingido por disparos acidentais, afirma Polícia Civil

"Passim", como era conhecido, foi encontrado morto nesta quinta-feira (4), na fazenda do artista, em Jussara

0
assessor do cantor Leonardo, assessor de Leonardo, Passim assessor do cantor Leonardo morreu, assessor do cantor Leonardo morre, assessor Leonardo disparos acidentais
Newton Rodrigues Silva Passini, o “Passim”, em foto com o cantor Leonardo. Foto: reprodução/Instagram

A Polícia Civil de Goiás investiga a morte do amigo e assessor do cantor Leonardo, Newton Rodrigues Silva Passini, conhecido como “Passim”, de 60 anos. Ele foi encontrado morto nesta quinta-feira (4), na fazenda do artista em Jussara, cidade a 226 quilômetros de Goiânia, vítima de disparos de arma de fogo.

De acordo com as equipes da Delegacia local e do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH), que estiveram na fazenda juntamente com a equipe pericial, foram feitas análises detidas e aprofundadas de todas as circunstâncias.

O fato havia sido noticiado inicialmente como possível suicídio. Entretanto, esta possibilidade foi descartada pelas equipes da Polícia Civil e da Polícia Técnico Científica, conforme diligências periciais e investigativas realizadas no local. Após as análises dos elementos colhidos, a principal hipótese adotada por diligências preliminares é de que a morte tenha ocorrido em razão de disparos acidentais ocorridos durante manuseio de uma arma de fogo, somado à ausência de socorro médico.

Segundo a Polícia, os disparos da arma, uma Glock 380, ocorreram por volta das 2 horas da madrugada de quinta-feira, mas a vítima só foi encontrada ferida por volta das 12h30. Além de Passim, outras três pessoas estavam na fazenda, dormindo em cômodos distantes. As testemunhas serão ouvidas.

“Todas as informações preliminares serão verificadas ao longo das investigações, em cotejo com os laudos periciais e médico-legais, o que culminará com a célere conclusão do inquérito policial instaurado na Delegacia de Polícia de Jussara”, informou a Polícia Civil, por meio de nota.

Homenagens

Passim, que trabalhava a 30 anos no meio musical, recebeu diversas homenagens nas redes sociais.

Em seu perfil, o cantor Leonardo escreveu: “Perdi meu primo-irmão, amigo, companheiro e parceiro de todas as horas, minha segunda voz da vida! O cara mais adorado e amado que conheço, estamos sem chão, uma dor que pensava nunca mais sentir na vida. Deus meu Pai, nos ajude a aceitar seu propósito e abençoe nossa família e amigos, a esposa Vânia e os filhos Hugo e Igor que ele tanto amava, os irmãos, ajude todos que não estão conseguindo acreditar nessa terrível tragédia.”

O cantor Zé Felipe, filho de Leonardo, que tinha a carreira administrada por Passim, postou um vídeo em que relembrava momentos ao lado do assessor. “Não dá pra acreditar”, diz a publicação.

O filho de Passim, Hugo Rodrigues, publicou no perfil do pai um vídeo em sua homenagem. “Estou postando essa música aqui para o meu pai, que era a que ele mais gostava de ouvir e cantar. Sempre quando estávamos juntos tomando uma ele pedia “coloca aquela meu filho” e sempre era essa… Deixo essa linda lembrança de você aqui papai. Te amo”, finaliza.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui