Na tarde desta quinta-feira (18), data em que Goiás superou a marca de 10 mil vidas perdidas para a Covid-19, o governador Ronaldo Caiado fez um pronunciamento oficial pelas redes sociais em solidariedade às famílias das 10.045 vítimas da doença no Estado.
+ Clique aqui e acompanhe todas as nossas notícias relacionadas ao coronavírus
Caiado aproveitou a ocasião para clamar à população que se conscientize sobre o atual cenário da pandemia. “Hoje é um dia triste. Peço a vocês que, por favor, entendam o momento que estamos vivendo. São vidas, não números. São pessoas queridas que se foram neste um ano”, declarou.
O governador enfatizou que as vítimas não se resumem a uma estatística. “São amigos, familiares ou conhecidos. Elas são histórias interrompidas pela pandemia”, disse.
Os profissionais de saúde que atuam na linha de frente com coragem e determinação também foram lembrados. Caiado mencionou equipes formadas por médicos, enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas, maqueiros e pessoal de limpeza. E destacou as forças de segurança que estão no que chamou de “campo de batalha”.
“A todo momento recebo a informação da perda de um desses combatentes que estão diretamente com a população ajudando, auxiliando, orientando. Não tem sido fácil, minha gente, manter o ânimo das pessoas vendo cair ao seu lado amigos, companheiros de rotina”, disse o governador.
Caiado reconheceu que é difícil manter as medidas de isolamento social e conviver com as determinações de restrições ao comércio, mas pediu a colaboração dos goianos. “Nos deem esses 14 dias, promovam o isolamento”, disse, em referência ao decreto estadual que entrou em vigor na quarta-feira (17) e que restringe o funcionamento de atividades econômicas.
“O momento é de lutar pela vida. Este é, indiscutivelmente, a mais importante de todas as nossas metas”, afirmou.
Assista ao pronunciamento na íntegra a seguir:
Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, Twitter e Instagram.