Prefeitura de Goiânia disponibiliza agendamento online de vacinação contra Covid-19

Cadastro poderá ser feito por meio do aplicativo Prefeitura 24 horas, conforme o cronograma nacional de vacinação

0
agendamento online de vacinação, Prefeitura de Goiânia disponibiliza agendamento online de vacinação, vacinação contra Covid-19, vacinação contra Covid-19 em Goiânia, aplicativo Prefeitura 24 horas
Interface do aplicativo Prefeitura 24 horas. Foto: divulgação/Prefeitura de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia, por meio das Secretarias Municipais de Saúde (SMS) e de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sictec), disponibiliza mais um serviço digital por meio do aplicativo Prefeitura 24 horas. Desde o início da manhã desta terça-feira (23), qualquer pessoa com idade acima de 18 anos já pode fazer o cadastro para tomar a vacina contra a Covid-19 pelo aplicativo de celular em Goiânia.

+ Clique aqui e acompanhe todas as nossas notícias relacionadas ao coronavírus

Quando chegar o momento de ser vacinada, ela receberá uma mensagem por email confirmando local e horário. Quem tem acima de 68 anos, já conseguirá fazer o agendamento para se vacinar a partir desta quarta-feira (24). O agendamento é realizado conforme cronograma determinado pelo Ministério da Saúde e pela SMS.

Para realizar o agendamento, será necessário ter login e senha de acesso ao aplicativo Prefeitura 24 horas e preencher o pré-cadastro clicando no ícone ‘Agendamento Vacina Covid-19’. Caso o cidadão se enquadre nos critérios de vacinação estabelecidos pela Plano Nacional de Imunização e esteja contemplado no cronograma, será disponibilizada a tela de agendamento. Será possível escolher data, hora e local de vacinação. Após o agendamento, o usuário receberá um e-mail de confirmação.

Para o secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, o aplicativo organiza o processo de vacinação, atende aos critérios de biossegurança e ainda permite que a SMS programe a ampliação de postos. “Hoje estamos com nove postos de vacinação, sendo sete fixos e três na modalidade drive-thru, a partir de amanhã já serão 25 postos com a inclusão de 13 salas de vacinação em unidades de saúde e mais dois drives, um no Estádio Serra Dourada e outro no Shopping Eldorado”, pontua.

Os cidadãos que não tiverem condições de usar o aplicativo poderão se dirigir aos postos de vacinação espontaneamente, conforme cronograma, para serem vacinados.

De acordo com o titular da Sictec, Célio Campos de Freitas Júnior, a disponibilização do agendamento online de vacinação contra Covid-19 por meio do aplicativo Prefeitura 24 horas é mais uma ação da Prefeitura de Goiânia com o objetivo de modernizar a administração municipal, facilitando o acesso da população a serviços sem filas e aglomerações. “Nossa meta é automatizar todos os serviços ofertados pela Prefeitura, disponibilizando-os à população digitalmente”, destaca o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui