Aparecida de Goiânia inicia a vacinação de idosos com mais de 64 anos nesta quarta-feira (31)

Pessoas dessa faixa etária poderão ser imunizadas nos sete postos fixos da cidade

0
Aparecida de Goiânia inicia a vacinação de idosos com mais de 64 anos, vacinação de idosos com mais de 64 anos, vacinação de idosos, Aparecida de Goiânia inicia a vacinação, vacinação em Aparecida de Goiânia
Foto: Claudivino Antunes/Secom Aparecida

Nesta quarta-feira (31), a Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia inicia a vacinação de idosos com mais de 64 anos que residem na cidade contra a Covid-19. As pessoas dessa faixa etária poderão ser imunizadas nos sete postos fixos da cidade, sendo dois drive-thrus e cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS).

+ Clique aqui e acompanhe todas as nossas notícias relacionadas ao coronavírus

Para receber a vacina é necessário ter em mãos documento de identidade, cartão SUS ou CPF e comprovante de endereço. De acordo com a SMS, há uma média de 3,8 mil pessoas com 64 anos na cidade.

A imunização estará disponível nos drive-thrus da Cidade Administrativa (Setor Solar Central Park) e do Centro de Especialidades (Jardim Boa Esperança), sem necessidade de agendamento prévio das 8 às 19 horas. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, a vacinação ocorrerá mediante agendamento pelo aplicativo ‘Saúde Aparecida’. A vacinação nas unidades ocorre das 8 às 17 horas. O link para acesso à ferramenta está disponível no site da Prefeitura e as vagas já foram disponibilizadas no aplicativo.

“Com a ampliação da idade promovemos mudanças nos drives para reduzir o tempo de espera e melhorar o fluxo de atendimento. Nosso objetivo é o de imunizar o maior número de pessoas possível. Atenderemos nesta quarta e quinta-feira, antes do feriado, as pessoas com mais de 64 anos e à medida em que chegarem novas remessas, continuaremos vacinando e ampliando a imunização para outras idades”, destacou a coordenadora de Imunização da SMS, Renata Cordeiro.

Balanço

‌De acordo com a coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Renata Cordeiro, o município totalizou 54.398 vacinas aplicadas entre 1ª e 2ª dose, de 20 de janeiro a 30 de março. Deste total, 40.300 são referentes à primeira dosagem e 14.098 referentes à segunda. 367 idosos e deficientes institucionalizados, 1.209 idosos acamados e 35.312 idosos com mais de 65 anos já foram vacinados, entre dose 1 e dose 2.

Além disso, 17.510 vacinas já foram aplicadas em profissionais de saúde. Aparecida recebeu 45.900 doses para primeira aplicação e 15.200 para segunda aplicação, um total de 61.100 doses em nove remessas enviadas pelo Ministério da Saúde. O estoque atual é de 5.600 doses para a primeira aplicação e 1.102 para a segunda.

Segunda dose

A aplicação da segunda dose da vacina Coronavac segue na cidade. Quem recebeu a primeira dose há 28 dias (ver a data anotada no cartão de vacinação) nos drive-thrus pode ir diretamente para o posto estruturado no Aparecida Shopping. Já aqueles que receberam a primeira dose em alguma UBS, também nesse prazo, poderão retornar à unidade para receber a segunda dose. Em ambos os casos, sem necessidade de agendamento. Basta levar documento de identidade, CPF e cartão de Vacinação.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui