Novo decreto de Goiânia amplia horário de funcionamento de bares e academias e autoriza eventos corporativos

Documento foi publicado em edição do Diário Oficial Suplementar desta terça-feira (27)

0
novo decreto de Goiânia,, novo decreto que suspende atividades não essenciais, por mais 14 dias, atividades não essenciais em Goiânia, novo decreto em Goiânia, medidas restritivas, Goiânia e Região Metropolitana, lockdown Goiânia e Região Metropolitana, Goiânia e Região Metropolitana lockdown, Goiânia lockdown, Aparecida de Goiânia lockdown
Foto: Vinicius Martins/Revista Factual

O novo decreto de Goiânia, divulgado pela prefeitura e publicado no Diário Oficial Suplementar desta terça-feira (27), traz flexibilizações para atividades não essenciais, econômicas e não econômicas.

+ Clique aqui e acompanhe todas as nossas notícias relacionadas ao coronavírus

Conforme o documento, bares, restaurantes e academias terão o horário de funcionamento ampliado. Além disso, eventos corporativos e o uso de espaços comuns de condomínios horizontais e verticais estão autorizados, com restrições.

Além disso, comércio e feiras poderão funcionar durante toda semana, seguindo todos os protocolos sanitários, como uso de máscaras, higienização das mãos e sem aglomerações. A proposta tem validade de 14 dias e será reavaliada ao término desse período.

Dessa forma, bares e restaurantes poderão abrir das 11 horas à 1 hora do dia seguinte, com lotação máxima de 50% da capacidade de pessoas sentadas. Fica autorizada a apresentação de música ao vivo com quatro pessoas no máximo, desde que respeite o critério de 2,25 m² por integrante.

As academias poderão ficar abertas das 5 horas às 22 horas. Fica permitida a realização de eventos exclusivamente corporativos nos termos da Nota Técnica a ser editada pela Secretaria Municipal de Saúde. Fica autorizado o uso de espaços comuns de condomínios verticais e horizontais mediante agendamento prévio, adotando o critério de 2,25 m² por pessoa.

O novo decreto de Goiânia também autoriza o funcionamento dos estabelecimentos de ensino regular, nas etapas infantil, fundamental, médio e superior.

Veja o novo decreto na íntegra aqui.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui