Paulo Gustavo tem sinais vitais, mas quadro é irreversível, segundo boletim

Informação consta em nota divulgada pela assessoria de imprensa do artista nesta terça-feira (4)

0
Paulo Gustavo tem sinais vitais, quadro é irreversível, boletim médico, Paulo Gustavo, Paulo Gustavo quadro irreversível
O ator e humorista Paulo Gustavo. Foto: Fabio Bartelt/divulgação

Internado desde o dia 13 de março no Hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro, em tratamento contra a Covid-19, o ator e humorista Paulo Gustavo tem sinais vitais, mas seu quadro é irreversível. A informação consta em nota divulgada pela assessoria de imprensa do artista nesta terça-feira (4), conforme o último boletim médico.

+ Clique aqui e acompanhe todas as nossas notícias relacionadas ao coronavírus

“Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes.”, diz o comunicado.

De acordo com a assessoria, a equipe médica chegou a reduzir os sedativos e o bloqueador neuromuscular no último domingo (2). Com isso, Paulo Gustavo acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o marido, o dermatologista Thales Bretas.

Entretanto, após apresentar melhora, o ator piorou subitamente no mesmo dia. Novos exames detectaram uma embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa, uma abertura que ocorre entre os pulmões e as veias, que acarretou a entrada de ar na corrente sanguínea do artista, deixando-o em situação de extrema gravidade.

O humorista foi intubado no dia 21 de março. No dia 2 de abril, devido à uma piora no quadro respiratório, a equipe médica optou por submetê-lo ao uso da terapia por ECMO, circulação extracorpórea prolongada que oxigena e remove o gás carbônico (CO2) diretamente do sangue.

“A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações dirigidas ao Paulo Gustavo, assim como às demais pessoas acometidas por essa doença terrível”, completa a nota.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui