Prefeitura libera funcionamento da Feira Hippie nesta sexta-feira (7), em Goiânia

Autorização atende pedido dos feirantes e foi concedida exclusivamente em virtude do Dia das Mães

0
Feira Hippie, funcionamento da Feira Hippie, Feira Hippie Goiânia, Prefeitura libera funcionamento da Feira Hippie, trabalhadores da Feira Hippie
Foto: divulgação/Prefeitura de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia atendeu pedido dos trabalhadores da Feira Hippie e liberou o funcionamento das atividades comerciais nesta sexta-feira (7), devido à comemoração do Dia das Mães. A decisão foi confirmada por meio da Portaria 045 de 2021, publicada nesta quinta-feira (6).

Segundo o secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa, Paulo Henrique, a liberação ocorreu após diálogo com os trabalhadores. “Nós ouvimos as demandas dos feirantes e levamos ao prefeito Rogério Cruz, que foi sensível e autorizou o funcionamento excepcionalmente nesta sexta-feira.”

De acordo com a Portaria, a montagem da Feira deverá ser iniciada a partir da 0h desta sexta-feira e o funcionamento será a partir das 6 horas da manhã até às 15 horas do próximo domingo (9). Além disso, deverão ser obedecidas todas as medidas e protocolos sanitários de funcionamento estabelecidos pelo Decreto nº 1.601, de 22 de fevereiro de 2021. Com isso, neste final de semana as bancas montadas são de números ímpares.

Aumento nas vendas

A decisão foi recebida com otimismo pelos feirantes. O presidente da Associação da Feira Hippie, Valdivino da Silva, disse que a expectativa é que as vendas tenham uma alta considerável. “Essa foi uma decisão muito acertada. O prefeito Rogério Cruz foi muito sensível ao atender nosso pedido e com isso nossas vendas terão uma aquecida por causa do comércio no atacado”, afirma.

O presidente da Associação da Feira Hippie garante que, além dos supervisores de feira, os próprios trabalhadores farão a fiscalização em relação aos protocolos sanitários. “Nós estamos utilizando nossas redes sociais para alertar sobre os protocolos de segurança. Em caso de descumprimento acionamos a Guarda Civil Metropolitana”, garante.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui