Eva Wilma morre aos 87 anos em São Paulo, vítima de câncer de ovário

Atriz estava internada desde 15 de abril e faleceu na noite deste sábado (15)

0
Eva Wilma. Foto: João Caldas/divulgação

Eva Wilma, um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira, morreu na noite deste sábado (15), aos 87 anos. Vítima de um câncer de ovário descoberto recentemente, a atriz estava internada desde o dia 15 de abril no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento de problemas cardíacos e renais.

“Comunicamos que a atriz Eva Wilma acaba de falecer, às 22h08, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, em função de um câncer de ovário disseminado, levando a insuficiência respiratória”, diz nota emitida pela assessoria da atriz.

Durante sua carreira, Eva participou de várias novelas como ‘Meu Pé de Laranja Lima’ (1971), além da primeira versão de ‘Mulheres de Areia’ (1973), na qual interpretava as gêmeas Ruth e Raquel. A atriz Glória Pires deu vida às personagens vinte anos depois, no remake produzido em 1993.

O talento de Eva Wilma também pôde ser visto em tramas como ‘Pedra sobre Pedra’ (1992), ‘O Rei do Gado’ (1996) e ‘Começar de Novo’ (2004). Em ‘A Indomada’ (1997), interpretou a vilã Altiva, que lhe rendeu vários prêmios e colocou na boca do público bordões como “Oxente, my God” e “Tudo all right”.

O último trabalho da atriz para a TV foi em 2015, na série ‘Verdades Secretas’, quando deu vida à personagem Dona Fábia, uma alcoólatra amargurada e aproveitadora, que extorquia o filho Anthony (Reinaldo Gianechini). Também foi premiada por este projeto.

Bailarina clássica na juventude, a artista teve, além da televisão, passagens marcantes no teatro e no cinema. Além da dança e da atuação, Eva teve aulas de canto, piano e violão com Inezita Barroso (1925-2015).

Eva Wilma foi casada com os já falecidos atores John Herbert (1929-2011) e Carlos Zara (1930-2002). A atriz deixa dois filhos, Vivien Buckup e John Herbert Buckup Jr e cinco netos.

* Com informações da Agência Brasil e G1.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui