O novo decreto de Goiânia, publicado nesta quarta-feira (26), mantém as atuais regras de flexibilização para atividades não essenciais, econômicas e não econômicas. De acordo com a Prefeitura, as medidas estabelecidas no decreto do dia 11 de maio, válido até ontem (25), permanecem em vigor até a próxima terça-feira (1º/6).
+ Clique aqui e acompanhe todas as nossas notícias relacionadas ao coronavírus
Dessa forma, bares, restaurantes, academias, feiras, Mercado Popular, Mutirama, Zoológico, além de clubes e eventos podem continuar funcionando sem restrições aos fins de semana, desde que sigam todos os protocolos sanitários como o uso de máscaras, higienização das mãos, além de evitar aglomerações.
Os bares e restaurantes podem funcionar com lotação máxima de 50% da capacidade de pessoas sentadas, permitindo no máximo oito pessoas por mesa. As apresentações de música ao vivo estão autorizadas, sendo limitadas a quatro integrantes, que devem respeitar o critério de 2,25 m² entre os mesmos. Fica permitido o uso de brinquedoteca mediante agendamento prévio.
Feiras livres e especiais podem abrir restaurantes e praças de alimentação. O consumo de produtos no local e a disponibilização de mesas e cadeiras aos frequentadores são permitidos, desde que limitados a 30% da capacidade máxima, obedecendo rigorosamente os protocolos estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Conforme o novo decreto de Goiânia, segue autorizado o funcionamento dos parques Mutirama e Zoológico, além de clubes recreativos, porém com lotação máxima de 50% da sua capacidade. Atividades religiosas, academias e quadras esportivas são limitadas a 30% da capacidade. Também estão mantidas as regras do embarque prioritário do transporte coletivo.
Em relação aos eventos públicos e privados de quaisquer natureza, desde que presenciais, fica permitida exclusivamente a realização dos eventos corporativos e de eventos sociais, limitando a ocupação de no máximo 50% do espaço e com a capacidade máxima de 150 pessoas, mas sem pista de dança.
Veja o novo decreto na íntegra aqui.
Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, Twitter e Instagram.