Goiás vai vacinar a população acima de 18 anos até setembro, anuncia Caiado

Governador disse ainda que, até o final de julho, todos os professores estarão vacinados, o que permitirá o retorno das aulas presenciais no mês de agosto

0
Goiás vai vacinar a população acima de 18 anos até setembro, Goiás vai vacinar a população acima de 18 anos, população acima de 18 anos, população acima de 18 anos até setembro, vacinação contra a Covid-19, Goiás vai receber mais 187.750 doses de vacinas contra a Covid-19, reabertura do comércio em Goiás, reabertura do comércio em Goiás para a próxima quarta-feira, Caiado confirma reabertura do comércio, Ronaldo Caiado confirmou a reabertura do comércio em Goiás, Caiado confirmou a reabertura do comércio
Foto: Hegon Correa/Governo de Goiás

O governador Ronaldo Caiado anunciou que Goiás vai vacinar a população acima de 18 anos até setembro. A declaração a respeito do avanço da vacinação contra a Covid-19 no Estado foi dada em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (14), durante lançamento da Operação Cerrado Vivo 2021.

+ Clique aqui e acompanhe todas as nossas notícias relacionadas ao coronavírus

“Acreditamos que vamos rapidamente avançar na faixa etária e poderemos chegar ao mês de setembro com maior tranquilidade, com toda faixa acima de 18 anos 100% vacinada”, garantiu o governador, que também comentou o assunto em sua conta no Twitter. “Só descansarei quando o último goiano for vacinado contra a Covid-19”, afirmou.

Aos jornalistas, o governador também assegurou que todos os professores estarão vacinados até o mês de julho, proporcionando o retorno às aulas presenciais na rede pública de ensino já em agosto. “Temos a certeza hoje, com os dados levantados, que até o final de julho já teremos todos os professores vacinados. Como tal, o retorno às aulas a partir de agosto”, destacou.

Ainda em sua avaliação, Caiado afirmou que os dados são favoráveis para a contenção do processo de aumento de casos, o que amplia as perspectivas para a população retornar às suas atividades do dia a dia. “Lógico, durante esse período, é imprescindível o uso de máscara, distanciamento e higiene das mãos em todos os ambientes que nós estivermos”, ressaltou.

Caiado disse que recebeu, também pela manhã, ligação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para informar a chegada do carregamento de vacinas da Janssen nesta segunda-feira, no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). “Ainda no decorrer da tarde, ele passará um cronograma novo, com números de doses que nós receberíamos. Não só do imunizante da Janssen, como também de outras fabricantes”, concluiu.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui