Goiás vai receber mais de 270 mil novas doses de vacinas contra a Covid-19 neste fim de semana

Serão 121.680 unidades da Pfizer, 3.050 da Janssen e 145.900 da AstraZeneca. Estado receberá 270.630 imunizantes nesta sexta e sábado, no total

0
270 mil novas doses de vacinas contra a Covid-19, 270 mil novas doses de vacinas, Goiás vai receber mais de 270 mil novas doses de vacinas contra a Covid-19, Goiás vai receber mais de 270 mil novas doses de vacinas, vacinas contra a Covid-19
Foto: Hegon Corrêa/Governo de Goiás

Só neste fim de semana, Goiás vai receber mais de 270 mil novas doses de vacinas contra a Covid-19. Na tarde desta sexta-feira (6), um carregamento com 121.680 unidades da Comirnaty, fabricadas pelo laboratório Pfizer, e 3.050 imunizantes da Janssen, da Johnson & Johnson, chega ao Aeroporto Internacional de Goiânia às 14h15.

+ Clique aqui e acompanhe todas as nossas notícias relacionadas ao coronavírus

Às 23h55, o Estado recebe um lote com 75 mil doses da vacina AstraZeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o qual será destinado para segunda aplicação.

Já na manhã deste sábado (7), uma remessa com mais 70.900 mil doses reservadas para primeira aplicação aterrissa em Goiás às 10h10. Dessa forma, o total de imunizantes recebidos nesta sexta e sábado será de 270.630 unidades.

“[Estamos] ampliando cada dia a imunização e a esperança de ver logo todos os 7,2 milhões de goianos imunizados”, destacou o governador Ronaldo Caiado pelo Twitter.

As vacinas da Janssen serão todas destinadas para aplicação de uma dose única, conforme recomendações do laboratório. Já o uso dos imunizantes Pfizer será dividido em dois momentos, sendo a maior parte para a primeira aplicação e a outra para o reforço. Assim que passarem pelo processo de conferência na Central Estadual de Rede de Frio, na capital, os imunobiológicos serão preparados para envio aos municípios.

Conforme Resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) de Goiás, as doses recebidas poderão ser utilizadas, na sua totalidade, para vacinação por faixa etária, em ordem decrescente de idade. Os grupos prioritários, como idosos, trabalhadores da saúde, educação ou portadores de comorbidades, que ainda não se vacinaram, por algum motivo, terão prioridade independentemente da idade que estiver sendo atendida naquele município no momento.

Doses aplicadas

Do total de imunizantes recebidos até às 15 horas desta quinta-feira (6), Goiás aplicou 3.193.509 primeiras doses das vacinas contra a Covid-19 em todo o Estado. Com o esquema vacinal completo, seja pelo reforço ou pela aplicação de vacina em dose única, foram imunizadas 1.252.416 pessoas.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui