Iris Rezende apresenta melhora e é extubado; estado ainda é grave, diz boletim médico

Político se recupera de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico que sofreu na manhã da última sexta-feira (6)

0
Iris Rezende, Iris Rezende apresenta melhora, Iris Rezende é extubado, boletim médico Iris Rezende, estado de saúde Iris
Iris Rezende (MDB). Foto: reprodução/Facebook

O ex-prefeito de Goiânia e ex-governador Iris Rezende (MDB), segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Neurológico de Goiânia, em recuperação após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico na manhã da última sexta-feira (6).

Conforme o último boletim médico divulgado nesta terça-feira (10) pela assessoria de imprensa e assinado pela equipe médica responsável, Iris está em estado grave, mas apresenta melhora do nível de consciência e da pressão arterial e funções de outros órgãos normais.

Além disso, o político foi extubado e já respira de forma espontânea. Entretanto, ainda não há previsão de alta.

Confira na íntegra, o boletim médico desta terça sobre o estado de saúde de Iris Rezende:

O senhor Iris Rezende Machado, 87 anos, permanece internado em Unidade de Terapia Intensiva do Instituto de Neurologia de Goiânia. Encontra-se em estado grave. Melhora do nível de consciência, respondendo a comandos. Em respiração espontânea. Melhora do controle da pressão arterial. Funções de outros órgãos normais. Sem previsão de alta.

Médicos responsáveis

Dr. Valter da Costa
Dr. Sebastião Eurico Melo Souza
Dr. Alberto de Almeida Las Casas Jr.
Dr. César Leite Sant’anna
Dr. Marco Aurélio F. Borges
Dra. Adriana Rocha Carvalho Sousa

Governador detalha o quadro clínico de Iris

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), esteve novamente no Instituto Neurológico de Goiânia na manhã desta terça-feira. Na saída, ele detalhou aos jornalistas como tem sido o processo de recuperação de Iris Rezende.

Segundo Caiado, Iris está sendo submetido a fisioterapia respiratória e tem reação e movimento em todos os quatro membros. Além de extubado, o político de 87 anos já controla totalmente sua respiração e não teve mais sangramento no cérebro.

“É um processo que tem um prognóstico excelente ante à evolução que tem sido até acima do esperado já que é um paciente com a idade que tem e a recuperação dele tem sido surpreendente”, afirmou.

O governador contou ainda que Iris ainda não está conversando no momento e recebe alimentação por sonda. Ele esclareceu que a continuidade do repouso é importante para que o processo inflamatório regrida. “Existe um processo ainda inflamatório em decorrência do quadro que foi a cirurgia que ele foi submetido. Então, é uma recuperação gradual, não é algo que saia do oito para o 80”, reforçou.

Caiado ressaltou que Iris Rezende hoje colhe em sua recuperação os benefícios do estilo de vida que adotou. “Ele sempre foi uma pessoa muito regrada em termos de horário para atividade física, alimentação, então isso dá um diferencial a ele neste momento que foi acometido por esse AVC”, pontuou.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui