Uber Eats vai encerrar entregas de comida de restaurantes no Brasil no dia 7 de março

Companhia afirmou se tratar de uma alteração da estratégia de Delivery no país e que agora trabalhará com entregas de compras de supermercados, atacadistas e lojas especializadas

0
Uber Eats, entregas de comida de restaurantes no Brasil, Uber Eats vai encerrar entregas de comida de restaurantes no Brasil, Uber, Uber Eats entregas
Foto: reprodução/Pixabay

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento da intermediação de entregas de comida de restaurantes no Brasil, por meio do Uber Eats. De acordo com a empresa, o serviço continuará disponível até o dia 7 de março. Após esta data, os usuários poderão usar o aplicativo para aproveitar a melhor seleção de supermercados e atacadistas do Brasil, assim como itens de decoração, papelaria, bebidas e produtos para pets, entre outros.

Em nota enviada à imprensa, a companhia declarou se tratar de uma alteração da sua estratégia de Delivery no país. E que, a partir de agora, trabalhará em duas frentes: com a Cornershop by Uber, para serviços de intermediação de entrega de compras de supermercados, atacadistas e lojas especializadas; e de entrega de pacotes pelo Uber Flash.

A Cornershop by Uber está disponível em mais de 100 cidades em todo o Brasil e, em 2021, quase triplicou o número de pedidos, segundo a empresa.

A nota afirma ainda que o Uber Direct, produto corporativo que permite que lojas façam entregas no mesmo dia para seus clientes também será expandido. A modalidade cresceu cerca de 15 vezes em número de viagens ao longo dos últimos 12 meses, impulsionada pela demanda de grandes marcas que aderiram ao serviço.

No comunicado, a companhia reforçou o compromisso com os mais de 1 milhão de motoristas parceiros que geram renda fazendo viagens e entregas pela plataforma. E declarou que seguirá expandindo produtos para outros meios de transporte, como motos e táxis.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui