Primeiro ônibus articulado 100% elétrico do Eixo Anhanguera será apresentado nesta segunda-feira (17)

Modelo conta com ar-condicionado e carregadores de celular, possui autonomia de 250 km e deixa de emitir 110 toneladas de CO2 por ano

0
ônibus articulado 100% elétrico do Eixo Anhanguera, Eixo Anhanguera, ônibus articulado 100% elétrico, 100% elétrico, ônibus articulado,
Ônibus da frota atual do Eixo Anhanguera. Foto: divulgação/Metrobus

O governador Ronaldo Caiado (DEM) apresentará nesta segunda-feira (17), o modelo de veículo 100% elétrico que vai substituir a frota do Eixo Anhanguera nos próximos meses. O evento vai ocorrer às 10 horas, no estacionamento do Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

O modelo possui autonomia de 250 quilômetros, é equipado com ar-condicionado, carregadores de celular e foi desenvolvido com suspensão pneumática em todos os eixos, o que proporciona mais conforto para os usuários.

O veículo elétrico, da montadora chinesa Build Your Dreams (BYD), com fábrica em Campinas (SP), passará por um período de avaliação de viabilidade técnica e econômica para implantação. Nessa fase de estudo, o modelo não vai rodar com passageiros.

Ao todo, serão mais de 100, com expectativa de entrarem em circulação ainda neste semestre. Cada máquina deixa de emitir 110 toneladas de CO2 por ano. O Eixo Anhanguera possui atualmente 86 ônibus, com dez anos de uso.

A iniciativa para modernizar o serviço é implementada por meio da Metrobus, em parceria intermediada pela Secretaria-Geral da Governadoria (SGG) com o consórcio formado pelas empresas Enel X, Marcopolo e Consórcio HP-ITA (Urbi Mobilidade Urbana).

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui