Luto no rádio goiano: locutor Barbosinha morre aos 75 anos

Comunicador passou por uma cirurgia e foi internado na UTI de um hospital em Goiânia, mas não resistiu e faleceu nesta quarta-feira (23)

0
Barbosinha, locutor Barbosinha morre, morre Barbosinha, morre locutor Barbosinha, Barbosinha morreu
O radialista Barbosinha. Foto: Arquivo Pessoal

O locutor Henrique Barbosa dos Santos, popularmente conhecido entre os goianos como Barbosinha, morreu nesta quarta-feira (23), aos 75 anos, em Goiânia.

De acordo com informações repassadas por colegas da rádio em que ele trabalhava, o comunicador passou por uma cirurgia de peritonite na manhã de terça-feira (22) e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de um hospital da capital, mas não resistiu e faleceu por volta de 7 da manhã.

Nascido em 7 de janeiro de 1947, em Santa Maria da Vitória, na Bahia, Barbosinha mudou-se ainda criança com a família para a cidade de Inhumas, em 1960. Trabalhou em uma rádio local como zelador e técnico de som.

Em 1966, se mudou para Goiânia, onde começou a trabalhar na Rádio Clube de Goiânia (atual Rádio Sagres) onde trabalhou como operador de som. Foi chamado algum tempo depois para trabalhar na Rádio Jornal de Goiás (hoje Rádio Bandeirantes).

Nos microfones, a carreira do carismático radialista começou em 1979. Desde então, teve passagens por diversas rádios de Goiânia, como Terra FM, 99,5 FM, Araguaia FM (hoje CBN Goiânia), Rádio Anhanguera (hoje Rádio Daqui), Mil FM, entre outras emissoras. Atualmente, comandava o Programa do Barbosinha, voltado à clássicos da música sertaneja, na rádio Sucesso FM, das 3 às 7 horas da manhã.

Em 2017, recebeu da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o Título Honorífico de Cidadão Goiano. A honraria foi concedida ao locutor em reconhecimento às suas ações culturais e dedicação em divulgar e fortalecer a imagem de Goiânia e de Goiás. Além disso, acumulou títulos de melhor comunicador de Goiás e recebeu diploma de Honra ao Mérito pela Câmara Municipal de Goiânia.

O corpo de Barbosinha será velado no cemitério Jardim das Palmeiras, a partir das 16h30 e o sepultamento ocorrerá às 19h30.

Nossos mais sinceros sentimentos a todos os amigos, familiares e ouvintes!

*Atualizado em 23/3/2022 – 12h19, para inclusão novas de informações.

Acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui