O aposentado Andrelino Vieira da Silva, que ficou nacionalmente conhecido no início do ano, quando uma foto em que segurava um bolo com os dizeres: ‘Terror do INSS’ no seu aniversário de 121 anos viralizou na internet, venceu a dengue após cinco dias de internação, de acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO).
Considerado um dos homens mais velhos do mundo, ele ficou internado no Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (Ceap-Sol), em Goiânia, devido a um quadro de dengue tipo C, segundo a coordenadora de enfermagem da unidade, Sara Coelho.
Andrelino chegou ao local no último dia 18 de março, apresentando uma queda brusca nas plaquetas. Recuperado, recebeu alta nesta quarta-feira (23). “Durante todos esses dias de internação aqui no Ceap-Sol, ele esbanjou simpatia. Brincava com todos da equipe que entravam em seu quarto e fazia questão de caminhar pela unidade”, afirmou Sara.
José Ferreira da Costa, de 57 anos, filho do aposentado, acompanhou o pai durante o período de internação e elogiou a qualidade do tratamento recebido.
“Mesmo com a idade avançada que tem, meu pai é um homem muito ativo. Gosta de dançar forró, faz questão de cozinhar sua própria comida. Quando o vimos se sentindo mal e o trouxemos ao Ceap-Sol, ele imediatamente começou a ser cuidado pela equipe de uma forma muito qualificada e amorosa. Graças a Deus e a essa equipe abençoada, ele recebeu alta e poderemos voltar pra casa e à nossa rotina”, contou José.
Antes de deixar a unidade, o próprio senhor Andrelino deixou uma mensagem à equipe do Ceap-Sol. “Muito obrigado, pelo carinho de vocês. Agora vou pra minha casa, com saúde e bem-estar. Que Deus os abençoe”, comemorou.
Bruno Almeida, diretor-geral do Ceap-Sol, reforçou o compromisso da unidade em prestar assistência qualificada à população. “Estamos diariamente em busca de prestar um tratamento eficiente a todos os nossos pacientes. Para nós, foi um prazer cuidar da saúde de alguém tão ilustre quanto ‘seu Andrelino’. A ele, desejamos sorte, saúde e, claro, vida longa”, pontuou.

Homenagem
No último dia 7 de março, o senhor Andrelino recebeu, do Governo Federal, uma placa em homenagem aos seus 121 anos. A iniciativa partiu do ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, e do presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), José Carlos Oliveira.
Nascido em 3 de fevereiro de 1901, o aposentado foi casado, teve sete filhos – dos quais cinco ainda são vivos – tem 13 netos, 16 bisnetos e um tataraneto.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, Twitter e Instagram.