UFG retomará aulas presenciais para o ano letivo de 2022

Semestre 2022/1 da educação básica e da graduação começa no dia 25 de maio

0
UFG retomará aulas presenciais, Universidade Federal de Goiás, UFG, modalidade presencial, ano letivo de 2022, IPE Lab, Sebrae, UFG, Câmpus Samambaia, Goiânia
UFG Câmpus Samambaia. Foto: divulgação.

Em reunião ordinária realizada na última sexta-feira (25), o Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal de Goiás (UFG) aprovou o retorno à modalidade presencial de todas as turmas de componentes curriculares e disciplinas da educação básica, graduação e pós-graduação previstas para o ano letivo de 2022.

O semestre 2022/1 da educação básica e da graduação na instituição terá início no dia 25 de maio. Para a pós-graduação, em caráter excepcional, as turmas já ofertadas para 2022/1 na modalidade remota ou híbrida, com atividades em curso, poderão ser mantidas nas suas respectivas modalidades.

Para o retorno completo das atividades, as exigências de esquema vacinal completo contra a Covid-19, com apresentação do comprovante de vacinação e uso de máscaras em todos os ambientes da UFG estão mantidas.

A decisão pelo retorno total das aulas presenciais considerou uma série de fatores sanitários e educacionais. Nota técnica publicada pelo Grupo de Trabalho em Saúde e o Comitê Operativo de Emergência (COE) da UFG (responsáveis por estudos e recomendações de medidas preventivas contra a Covid-19), indica uma queda significativa do número de casos e mortes em Goiás, e aponta que 74,2% da população acima de cinco anos no Estado está com o esquema vacinal em dia.

De acordo com o pró-reitor de Graduação, Israel Trindade, o amparo legal que a instituição possui para o ensino remoto é somente até o ano letivo de 2021. Ele também citou pareceres de conselhos nacionais de educação que demonstram a importância da presencialidade das aulas.

A reitora Angelita Pereira de Lima disse que a aprovação do Consuni está em consonância com o que está acontecendo nas outras universidades brasileiras e que elas estão conseguindo realizar as atividades de maneira segura. “Obrigado aos conselheiros pela votação do retorno totalmente presencial na UFG, isso não tem preço, eu estou com o coração aliviado e muito feliz pela decisão”, comemorou.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui