Felipe Salto toma posse como secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo

Cerimônia realizada nesta segunda-feira (25) reuniu políticos, funcionários e representantes de entidades de classe

0
Felipe Salto, Felipe Scudeler Salto, secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, secretário da Fazenda São Paulo, Felipe Salto secretário da Fazenda de São Paulo
Felipe Scudeler Salto. Foto: divulgação/Governo do Estado de São Paulo

O economista e mestre em Administração Pública e Governo, Felipe Scudeler Salto, tomou posse como novo secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP), em cerimônia realizada nesta segunda-feira (25), no Palácio Clóvis Ribeiro, edifício-sede da Sefaz-SP na capital paulista.

Na ocasião, estiveram presentes políticos, funcionários e representantes de entidades de classe. Henrique Meirelles, que ficou à frente da pasta até março deste ano e transmitiu oficialmente o cargo para o novo titular e o secretário executivo da Sefaz-SP, Tomás Bruginski, acompanharam a solenidade, também prestigiada pelos ex-ministros Maílson da Nóbrega e Nelson Machado.

Publicidade

“Agradeço e fico muito feliz com a presença do Felipe Salto na nossa equipe. Um jovem de 35 anos de idade, sem dúvida nenhuma um dos mais brilhantes economistas da sua geração. Um bom país só pode crescer, se desenvolver e ser justo quando homens e mulheres de bem se dispõem a entrar e se doar para a vida pública, como é o caso do Felipe”, disse o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB).

Felipe Salto destacou a honra em ser indicado para assumir o desafio e enfatizou que sua gestão terá como base responsabilidade fiscal e responsabilidade social.

“Para você financiar uma política pública de boa qualidade precisa ter contas públicas saneadas, que é o histórico de São Paulo. Vamos melhorar a execução dos investimentos, melhorar a execução das políticas sociais e, com o caixa de R$ 35 bi que temos hoje, uma dívida pública em relação à receita de 113%, que é a mais baixa da história, há uma boa condição financeira para fazer isso”, afirmou.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual São Paulo no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui