Cupom de desconto do Burger King que circula no WhatsApp é novo golpe

0
Quem não gosta de curtir uma vantagem ou um descontinho? Todos gostam. Só que no afã de querer se dar bem e aproveitar determinada oferta, usuários do WhatsApp estão compartilhando uma ameaça. É uma mensagem que diz se tratar de um cupom de desconto da rede de fast food Burger King, no valor de R$ 50, que vem com um link de acesso.

A mensagem é falsa e foi desmentida pela rede. O conteúdo é na verdade, um golpe que já foi aplicado no ano passado. Para acessar o ‘cupom’, o usuário ainda é levado a uma etapa na qual precisa responder algumas perguntas. Na sequência, ele é informado que para retirar o benefício, terá que enviar o link para outros 10 amigos ou três grupos do WhatsApp.

golpe cupom burger king
O golpe do WhatsApp que está circulando entre usuários. (Reprodução)

Todo cuidado é pouco! Se não quiser que seu smartphone seja infectado por vírus, é bom se precaver. Para isso, aí vão algumas dicas.

1. Desconfie de mensagens de procedência duvidosa. Ao receber conteúdos como este, procure checar com canais oficiais se a informação realmente é verdadeira.

2. Observe bem a grafia das palavras. Perceba na imagem que o link traz a palavra ‘Burguer’, quando na verdade, o nome da empresa é escrito sem a última letra ‘U’, ou seja, ‘Burger’.

3. Mantenha seu antivírus atualizado. Nas lojas de aplicativos, é possível encontrar bons programas para este tipo de função.

4. Só clique em links quando tiver certeza que não se trata de nenhum endereço malicioso. E redobre a atenção ao ter suas informações pessoais solicitadas.

Capa: reprodução.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui