A integração do Google Podcasts com outros produtos da companhia permite ao usuário pedir para o dispositivo reproduzir algum programa usando apenas comandos de voz. Com a plataforma, é possível ouvir e se inscrever em qualquer podcast, incluindo programas populares preferidos, entre milhões de outros.
A plataforma utiliza a inteligência artificial para oferecer recomendações baseadas em hábitos de escuta ou interesses – em esportes ou programas de uma determinada rede, por exemplo.
O aplicativo também possibilita que o usuário, após se inscrever gratuitamente, faça o download de programas para ouvir off-line. O conteúdo é sincronizado automaticamente em todos os dispositivos. Caso o podcast seja pausado em um dispositivo, ele poderá ser retomado em outro, por meio do Google Assistente.

Futuros recursos
O Google afirma que pretende, com o passar do tempo, criar uma experiência de audição de podcasts ainda melhor com o uso da inteligência artificial. Um exemplo seria o uso desta tecnologia para fornecer novos recursos, como legendas automáticas – úteis para quem possui problemas auditivos ou está em uma área cheia de ruídos, sem fones de ouvido.
Com o Google Tradutor, as legendas poderiam ser disponibilizadas em vários idiomas e melhorar ainda mais o acesso aos podcasts. Mas estes, por enquanto, são apenas planos para o futuro.
Vale lembrar: o download do Google Podcasts é de apenas 111kB e requer Android 4.1 ou superior. Para baixar, clique aqui. Ainda não existem planos de lançamento de uma versão para iOS.
Capa: reprodução.
Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, Twitter e Instagram.