2º Festival do Chambari de Paraíso do Tocantins começa nesta sexta-feira (13)

Nesta edição o evento contará com a Cozinha Show, dentre outras atrações

0
Festival do Chambari de Paraíso do Tocantins, Chambari, festival, Paraíso do Tocantins, Praça da Bíblia
Foto: divulgação

A programação da 2ª Edição do Festival do Chambari de Paraíso do Tocantins inicia nesta sexta-feira (13). Com receitas que valorizam a gastronomia regional, mais de 20 expositores comercializarão 30 pratos que levam o Chambari como ingrediente principal. A entrada é gratuita e o evento segue até domingo (15), com shows e oficinas gastronômicas, sempre a partir das 19 horas, na Praça da Bíblia.

Moisés Gomes, superintendente do Sebrae Tocantins, explica que eventos como o Festival do Chambari promovem um ambiente promissor para desenvolver a economia e reforçar a cultura local. “A abertura de novos canais de comercialização, o aumento do volume de negócios e a criação de empregos, geram um ambiente favorável para o crescimento dos pequenos negócios no município”, destaca.

Expectativa

A empresária Leia de Souza, vai participar pela primeira vez do Festival do Chambari em Paraíso, com o prato Pastel de Chambari. “Estou em contagem regressiva para o Festival, creio que minhas vendas irão aumentar bastante durante o evento. No final de semana fui a Taquaruçu e vi o grande sucesso e potencial que o Festival Gastronômico pode proporcionar aos negócios e a cidade”, ressaltou.

Cozinha Show

Nesta edição o evento contará com a Cozinha Show, um trabalho do Sebrae em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e apoio da Prefeitura de Paraíso do Tocantins. Quem passar pelo local do evento poderá assistir as oficinas gastronômicas comandadas pelos chefs regionais, Ruth Almeida e Cardoso.

SERVIÇO

Festival do Chambari de Paraíso

Quando: 13 a 15 de setembro
Horário: a partir das 19 horas
Onde: Praça da Bíblia – Av. Transbrasiliana – Setor Serrano, Paraíso do Tocantins – TO
Entrada gratuita

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual Tocantins no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui