Palestra sobre empoderamento de pessoas com Síndrome de Down marca lançamento da Associação T21 nesta terça-feira (10), em Palmas

Toda a renda arrecadada por meio do evento beneficente será revertida para a associação

0
Associação T21, Palmas, Síndrome de Down, lançamento Associação T21 Palmas, palestra Alex Duarte
O especialista em inclusão e educador social Alex Duarte, palestrante da noite. Foto: divulgação

Para lançar a Associação T21, uma entidade que reúne um grupo de famílias pais e mães de pessoas com Síndrome de Down, nesta terça-feira (10), Palmas recebe a palestra ‘Como empoderar pessoas com deficiência’, com o especialista em inclusão e educador social Alex Duarte, às 19 horas, no Café de La Musique. O evento beneficente vai reverter toda a renda arrecadada para a associação.

Autor o livro com o mesmo nome, em sua palestra, Alex traz uma experiência enriquecedora sobre como lidar com as diferenças, julgamentos e fortalecer nosso estado emocional.

O palestrante trabalha o empoderamento pessoal, como buscar atitude mental positiva e ver a deficiência como algo que alavanca as oportunidades e jamais segrega as pessoas.

Segundo a presidente da T21, Diana Veloso, a escolha de Alex para o evento, se deu porque, segundo ela, o autor consegue representar o real sentido de inclusãoe mesmo sem possuir familiar com a T21, ele abraçou a causa, escreveu livros sobre o tema, dirigiu um curta metragem premiado em Hollywood e é responsável pela criação do programa Expedição 21, um reality show com pessoas com a T21, que virou documentário e está sendo reconhecido mundialmente pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O evento tem como objetivo lançar a Associação, que de acordo com Diana, foi criada com o intuito de unir as famílias e promover oportunidades de convívio social, de luta por direitos, de capacitação dos pais, profissionais e demais interessados em demandas relacionadas às Trissomia do 21/Síndrome de Down.

“Nós temos projetos a curto prazo, de fazer o acolhimento de famílias no estado todo, e dois treinamentos de qualidade por ano, com profissionais experientes. O próximo passo é seguir nossa programação, difundido a associação e informações reais e de qualidade sobre a T21”.

O mês de março é alusivo a causa, já que o Dia Internacional da Síndrome de Down é lembrado no próximo dia 21. Após a palestra, será exibido um conteúdo exclusivo da Expedição 21, um estudo na prática sobre como o ambiente favorece o desenvolvimento de pessoas com síndrome de Down e outras deficiências.

Conforme a presidente, o objetivo futuro da Associação T21 é promover o diálogo sobre temas como inclusão escolar, direitos das pessoas com deficiência, respeito e valorização das diferenças.

SERVIÇO

Palestra ‘Como empoderar pessoas com deficiência’
Com o especialista em inclusão e educador social Alex Duarte

Quando: terça-feira, 10 de março de 2020
Onde: Café de La Musique Palmas – Praia da Graciosa – Quadra Orla 14, Alameda 11 – Plano Diretor Sul, Palmas/TO
Horário: 19h

Ingressos: R$ 25 (limitados)

Pontos de Venda: Casa São Paulo (Avenida JK)

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual Tocantins no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui