Conjuntivite também pode ser sintoma do coronavírus, dizem estudos

Inflamação nos olhos pode aparecer em quadros da infecção pela Covid-19

0
conjuntivite também pode ser sintoma do coronavírus, conjuntivite sintoma coronavírus, conjuntivite, coronavírus, Covid-19,
Foto: reprodução

A infecção pela Covid-19 já possui características listadas como pneumonia e falta de ar. Entretanto, três novos estudos publicados em revistas científicas da Academia Americana de Oftamologia dos Estados Unidos sugerem que a conjuntivite também pode ser sintoma do coronavírus.

Um trabalho publicado no Journal of Virology, analisou 30 pacientes de Covid-19 na China. De acordo com o estudo, um deles desenvolveu conjuntivite, enquanto os outros 29 tinham o coronavírus na secreção ocular.

Outro artigo, publicado no New England Journal of Medicine, aponta que nove de 1099 pacientes que estavam infectados pelo novo coronavírus apresentavam a inflamação nos olhos.

Tiago Bessa, médico especialista em cirurgia refrativa da Vision Laser, em Palmas, dá dicas importantes sobre os cuidados com os olhos, já que a conjuntivite também pode ser sintoma do coronavírus.

“É extremamente importante não levar as mãos aos olhos, logo que elas são um grande meio de transmissão de doenças, pacientes que estão com quadro recente de vermelhidão, lacrimejamento, desconforto, semelhante a uma conjuntivite viral, devem buscar o pronto atendimento oftalmológico, para podermos prestar essa assistência inicial e estar juntamente com os demais médicos no combate a essa pandemia”, explica Bessa.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual Tocantins no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui