A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) informou nesta terça-feira (22), que os times que disputam o Campeonato Tocantinense 2020 poderão realizar até cinco substituições em cada partida.
A medida segue critérios de outras competições nacionais em andamento. Autorizado pela Fifa, o aumento no número de substituições tem o objetivo de garantir o bem-estar dos jogadores, em meio ao retorno dos campeonatos paralisados pela pandemia da Covid-19.
Entretanto, de acordo com a regra da Fifa, cada equipe tem apenas três oportunidades para fazer as alterações, que também podem ocorrer durante o intervalo dos jogos.
Retorno do Estadual
Paralisado desde março, o Campeonato Tocantinense 2020 retornará no início de 2021 com os jogos de volta da segunda fase das semifinais. No dia 23 de janeiro, sábado, Palmas e Araguacema se enfrentam às 16 horas, no Estádio Nilton Santos, em Palmas. No jogo de ida, realizado no dia 15 de março, na Arena Taça, em Araguacema, o Palmas levou a melhor e venceu por 1 a 0 a equipe da casa.
No domingo, dia 24 de janeiro, às 16 horas, será a vez de Interporto e Tocantinópolis disputarem vaga para a final. A partida será no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional. No jogo de ida, realizado também em 15 de março, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, ficou tudo igual. Empate em 0 a 0.
Os vencedores desses confrontos seguem para a fase final e se enfrentam nos dias 30 de janeiro (ida) e 6 de fevereiro (volta), ambos os jogos às 16 horas, quando enfim, será conhecido o campeão da Primeira Divisão do Tocantinense de 2020.
Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual Tocantins no Facebook, Twitter e Instagram.