Crianças de Palmas terão bate-papo com escritor de livro Infantil

0
O Brasil no Papel em Poesia de Cordel - Fábio Sombra

A literatura para crianças vem ganhando cada vez mais destaque. Profissionais da área da educação reforçam sempre que o hábito da leitura na infância ajuda a despertar na criança o senso crítico. Na segunda-feira (19), o autor do livro literário O Brasil no Papel em Poesia de Cordel, Fábio Sombra, estará no Centro Educacional São Francisco de Assis (Cesfa), às 9h, em uma visita à turma do 3º ano do ensino fundamental I.

O livro foi objeto de estudo dos alunos e tem como principais temas a literatura de cordel, a poesia e a amizade, trabalhando com a ética e pluralidade cultural como temas transversais. Os alunos terão a oportunidade de conhecer um grande escritor, para um bate-papo descontraído e um momento de autógrafos.

A coordenadora pedagógica do Cesfa, Felisneide Sousa Tavares, destacou a escolha do livro para o estudo dos alunos e reforçou a importância desse encontro. “A escolha do livro está relacionada a um dos temas trabalhado no 3º ano, ‘Patrimônio cultural da humanidade’, que aborda a diversidade cultural e as belezas existentes no Brasil e no Tocantins. Acreditamos que este será um momento muito rico, pois os alunos terão a oportunidade de conhecer pessoalmente o autor do livro que estão lendo, conversar com ele, saber um pouco de sua vida, o que, sem dúvida, fará diferença na aprendizagem deles”, disse.

Sobre o livro

Após o sucesso do livro A Peleja do Violeiro Chico Bento com o Rabequeiro Zé Lelé, também publicado pela Melhoramentos, Mauricio de Sousa e Fábio Sombra estão juntos em outra afinada parceria: O Brasil no Papel em Poesia de Cordel.

Nomeada em 2008 Embaixadora do Turismo no Brasil, Mônica levou a sério sua missão: em companhia de seus amigos, viajou por todos os estados brasileiros e foi anotando e fotografando o que via. Eis aqui o resultado: uma viagem pela diversidade e pelas belezas do Brasil, narrada em versos de cordel e com lindas fotos e ilustrações.

Foto: divulgação.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual Tocantins no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui