IFTO divulga edital com 1 mil vagas para ingresso em cursos EaD gratuitos

Inscrições devem ser feitas até o dia 2 de junho

0
1 mil vagas para ingresso, cursos EaD gratuitos, edital IFTO, IFTO cursos gratuitos, IFTO edital
Foto: divulgação/IFTO

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) divulgou edital com 1 mil vagas para ingresso em três cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), distribuídas nos seguintes cursos: Programador Web (Araguatins), Produtor de Olerículas (Lagoa da Confusão) e Operador de Computador (Lagoa da Confusão).

As inscrições devem ser feitas via Formulário Eletrônico, até o dia 2 de junho. Os cursos são gratuitos e serão ofertados na modalidade a distância (EaD).

A oferta integra o Programa Novos Caminhos, fomentado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), que visa abrir novas oportunidades e novos cursos com foco nas demandas do mercado e nas profissões do futuro.

O processo de seleção será por ordem de inscrição até o limite de vagas ofertadas em cada curso, com resultado final previsto para o dia 10. Ainda segundo o cronograma, as aulas devem iniciar até o dia 18 de junho.

Cursos FIC

Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) tem como objetivo a inserção de trabalhadores, independente do nível de escolaridade, no mundo do conhecimento e do trabalho. A oferta desses cursos visa promover a formação inicial e continuada, em consonância com as necessidades dos setores produtivos locais.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual Tocantins no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui