‘Tô na pista’: grupo de amigos organiza retorno do carnaval de rua em Palmas

Iniciativa conta com apoio de blocos de jornalistas profissionais e de pioneiros da capital

0
Tô na pista, carnaval de rua, Palmas, blocos, jornalistas
Foto: reprodução/Pixabay

Um grupo de amigos liderados por André Gomes, filho do poeta Zé Gomes, reuniu-se no final de semana passado para organizar o retorno do carnaval de rua em Palmas. A iniciativa conta com o apoio dos blocos ‘Filhos da Pauta’, dos jornalistas profissionais, e dos pioneiros de Palmas.

As presidentes do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor), Alessandra Bacelar, e da Associação dos Pioneiros de Palmas (APPA), Luara Aquino, já deram sinal verde para a organização dos blocos.

O local escolhido para as concentrações, uma na sexta-feira (1º) , e outra no domingo (3), é o estacionamento em frente ao lote 16 da Avenida LO 09, na quadra 403 Sul (Kitanda da Vovó), na pista do antigo aeroporto de Palmas.

O nome escolhido para o evento foi ‘Carnaval Tô na Pista’.

Segundo André Gomes, “nossa intenção é resgatar o verdadeiro espírito do carnaval, em uma confraternização, na qual a família e os amigos estejam reunidos para uma brincadeira sadia. Resgatar também as músicas tradicionais, como marchinhas, sambas-enredo, frevo, axé, etc e proporcionar oportunidade às crianças de se divertirem no domingo à tarde”.

Fazem parte do grupo de amigos entusiastas do carnaval de rua em Palmas: André Gomes, Álvaro Vallim, Luiz Pires, Lincoln Júnior de Moraes, Henrique Fragata, Maju Cotrim, Marco Aurélio, Alessandra Bacelar, Luara Aquino, Helder Peixoto, Filipe Fernandes, Lúcio Campelo, Ricardo Ribeirinha, Tony Xavier e Pedro Barbosa.

Arte oficial do carnaval de rua de Palmas ‘Tô na pista’. Foto: divulgação.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual Tocantins no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui