Sine Paraíso passa a emitir carteiras de trabalho

Anteriormente, trabalhadores precisavam ir até Palmas para obter o serviço

0
Sine Paraíso, Paraíso do Tocantins, carteira de trabalho, serviço, Sine
Foto: Carlessandro Souza

Os trabalhadores de Paraíso do Tocantins, a 60 km de Palmas, e 23 municípios da região, agora podem solicitar a sua carteira de trabalho na unidade do Sine em Paraíso. Por cerca de dois anos os cidadãos interessados no serviço precisaram se deslocar a capital em busca do serviço.

De acordo com a gerente do Sine em Paraíso, Gysely Gonçalves, a novidade trará comodidade e oportunidades para a cidade e região: “muitos deixaram de ter acesso ao documento por não terem condições de se deslocarem até Palmas”, comenta a gerente.

Serviço

A unidade do Sine Paraíso fica localizada na Rua Tocantins, nº 294 – Centro. Para emitir a carteira de trabalho, são necessários documento de identificação original, certidão de nascimento ou casamento original, CPF, comprovante de endereço, com CEP. No caso de emissão da segunda via, são necessários além dos documentos já citados, a carteira de trabalho anterior.

Se este documento antigo tiver sido extraviado ou roubado, o trabalhador deve apresentar o boletim de ocorrência, o extrato do número, série e data de emissão da primeira carteira (essas informações podem ser solicitadas na Caixa Econômica com o extrato do PIS ativo). Qualquer dúvida, os trabalhadores podem entrar em contato por meio do número de telefone (63) 3361-3174.

Em Paraíso, o Sine emitirá 40 carteiras de trabalho por dia, sendo 20 em período matutino, e 20 vespertino. Os interessados no serviço devem recorrer à unidade às 8h ou às 12h para pegar a senha de atendimento.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual Tocantins no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui