Esportes

Vila Nova sai atrás, iguala placar e segura empate com o Santos em 1 a 1, com um jogador a menos

Julio Furch colcou o Peixe na frente aos 9 minutos do segundo tempo. Jemmes deixou tudo igual aos 19 minutos, após cobrança de escanteio

O Vila Nova recebeu o Santos na noite desta quinta-feira (18/7), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2024. No reduto vilanovense, o Tigre ficou no empate com o Peixe em 1 a 1.

Não houve gols de nenhum dos lados durante todo o primeiro tempo. A rede só balançou pela primeira vez aos 9 minutos do segundo tempo, quando Julio Furch recebeu cruzamento e, de cabeça, abriu o placar para a equipe santista. A reação dos donos da casa veio aos 19 minutos, com Jemmes, que aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou certeiro para o fundo do gol.

Aos 31 minutos da segunda etapa, o Vila sofreu uma baixa significativa. Henrique Almeida, que já tinha recebido um cartão amarelo aos 5 minutos do primeiro tempo, tomou o segundo e acabou sendo expulso por cometer falta no goleiro Gabriel Brazão em bola dividida. O lance ocorreu após o atacante dar um belo chapéu no zagueiro Gil. Com 10 jogadores em campo, o colorado segurou o empate até o fim do duelo.

Com o resultado, os times conquistaram 1 ponto cada. O Peixe segue líder da Série B, com 29 pontos, enquanto o Tigre tem 28 pontos e é o vice-líder da competição.

Na próxima rodada, o Vila Nova enfrentará a Ponte Preta, na terça-feira (23/7), às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, São Paulo. Já o Santos irá encarar o Coritiba na segunda-feira (22/7), às 20 horas, na Vila Belmiro, em Santos, São Paulo.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova-GO 1×1 Santos
Campeonato Brasileiro Série B 2024 (16ª rodada)

Data: quinta-feira, 18/7/2024
Horário: 20 horas
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) – Goiânia/GO

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (FIFA/PE)
Árbitro Assistente 1: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Árbitro Assistente 2: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB)
Quarto Árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz (GO)
Assessor: Jailson Macedo Freitas (BA)
Delegado Local: Sergio Roberto Albernaz Junior (GO)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA/RJ)
AVAR: Ciro Chaban Junqueira (DF)
Observador de VAR: Renato Cardoso da Conceição MG)

Público e renda
Público total:
9.660
Público pagante: 9.432
Renda: R$ 419.275,00

Cartões amarelos: Henrique Almeida 5’1T (Vila Nova)
Cartões vermelhos: Henrique Almeida 31’1T (Vila Nova)

Gols: Julio Furch, aos 9’2T (Santos); Jemmes, aos 19’2T (Vila Nova)

Vila Nova: Dênis Júnior; Elias, Quintero, Jemmes e Rhuan; Ralf (Luciano Naninho), Cristiano e Arilson; Juan Christian (João Vitor), Henrique Almeida e Alesson (Marcondes)
Técnico: Luizinho Lopes

Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont (Souza), Gil, Jair e Gonzalo Escobar (Hayner); João Schmidt, Diego Pituca e Serginho (Miguelito); Otero (Pedrinho), Julio Furch (Willian Bigode) e Guilherme
Técnico: Fábio Carille

📲 Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no canal e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais, acompanhe a Factual no Facebook e os nossos perfis de esporte no X e Instagram

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo