Esportes

Goiás tem jogador expulso, sai atrás, mas busca vitória contra o Guarani nos acréscimos finais

Resultado positivo leva os esmeraldinos ao sétimo lugar da tabela, com 24 pontos ganhos. Bugre segue na lanterna, com apenas 7 pontos

O Goiás viajou até Campinas, em São Paulo, onde enfrentou o Guarani na tarde deste domingo (21/7), no Brinco de Ouro da Princesa, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2024. A equipe esmeraldina venceu o duelo contra o Bugre por 3 a 2.

Logo no primeiro minuto, o atacante alviverde Rildo cometeu falta dura ao acertar a canela do zagueiro do Guarani, Léo Santos, sendo expulso após revisão do árbitro de vídeo (VAR).

Com um jogador a menos, o elenco comandado pelo técnico Márcio Zanardi viu os donos da casa abrirem o placar aos 30 minutos do primeiro tempo com Caio Dantas, que aproveitou rebote e balançou a rede. Aos 44 minutos, Nathan Melo, com assistência de Thiago Galhardo, deixou tudo igual.

No segundo tempo, Matheus Salustiano colocou o Bugre novamente na frente aos 28 minutos, ao bater de perna canhota sobra de escanteio cobrado por Luan Dias.

Nos acréscimos finais, quando a vitória já parecia certa, o árbitro marcou pênalti a favor dos esmeraldinos por toque de mão, que foi confirmado pelo VAR. Aos 48 minutos, Edu cobrou e converteu para igualar mais uma vez o placar. E já no fim da partida, aos 58 minutos da etapa complementar, Paulo Baya fez o gol que decretou a vitória de virada do time da Serrinha.

O resultado positivo leva o Goiás ao sétimo lugar da tabela, com 24 pontos ganhos. O Guarani segue na lanterna da competição, com apenas 7 pontos.

O próximo compromisso do Goiás será na quinta-feira (25/7), às 21h30, contra o CRB, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. Na quarta-feira (24/7), às 21h30, o Guarani jogará contra o Amazonas no Estádio Carlos Zamith, em Manaus.

FICHA TÉCNICA

Guarani 2×3 Goiás
Campeonato Brasileiro Série B 2024 (16ª rodada)

Data: domingo, 21/7/2024
Horário: 16 horas
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas/SP

Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá (FIFA/AM) e Pedro Amorim de Freitas (ES)
Árbitro de Vídeo (VAR): Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Público e renda
Público total:
4.763
Renda: R$ 44.600,00

Cartões amarelos: Luan Dias, Jefferson, Léo Santos e Airton (Guarani); Wellington, David Braz e Thiago Galhardo (Goiás)

Cartões vermelhos: Rildo (Goiás)

Gols: Caio Dantas 30’/1T e Matheus Salustiano 28’/2T (Guarani); Nathan Melo 44’/1T, Edu 48’/2T e Paulo Baya 58’/2T (Goiás)

Guarani: Douglas Borges; Pacheco (Reinaldo), Matheus Salustiano, Léo Santos e Jefferson; Gabriel Bispo, Matheus Bueno (Luccas Paraizo) e Luan Dias (Anderson Leite); João Victor, Airton (Yan Henrique) e Caio Dantas (Daniel dos Anjos).
Técnico: Pintado.

Goiás: Tadeu; Lucas Ribeiro, David Braz (Edu Júnior) e Messias; Diego, Wellington (Luiz Henrique), Nathan Melo (Edson), Régis (Paulo Baya) e Sander; Thiago Galhardo (Wellinton) e Rildo.
Técnico: Márcio Zanardi.

📲 Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no canal e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais, acompanhe a Factual no Facebook e os nossos perfis de esporte no X e Instagram

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo