Esportes

Com direito a pênalti desperdiçado, Vila Nova perde para a Ponte Preta por 2 a 0 no Majestoso

Igor Inocêncio e Élvis marcaram os gols da vitória da Macaca

Ponte Preta e Vila Nova se enfrentaram na noite desta terça-feira (23/7), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, São Paulo, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2024. Fora de casa, o Tigre perdeu por 2 a 0.

O primeiro gol do jogo veio aos 38 minutos do primeiro tempo, com Igor Inocêncio, que aproveitou rebote de escanteio e, de fora da área, mandou uma pancada de primeira direto para o fundo da rede.

Aos 24 minutos do segundo tempo, Élvis ampliou para a Macaca em cobrança de falta certeira no ângulo, sem chance para a defesa colorada.

O Vila ainda teve a chance de diminuir com pênalti marcado aos 43 minutos da segunda etapa. Alesson cobrou, mas o goleiro Pedro Rocha defendeu e consolidou o placar no Majestoso.

O Tigre segue na vice-liderança da Série B, com 28 pontos, e está 4 pontos distante do Santos, que tem 32 e lidera a competição. A Ponte está em 10º lugar, com 23 pontos.

O Vila Nova voltará a campo contra o Ituano, na sexta-feira (26/7), às 21h30, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, São Paulo. A Ponte Preta terá pela frente o Sport Recife, no sábado (27/7), às 21 horas, na Arena de Pernambuco.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova-GO 0×2 Ponte Preta
Campeonato Brasileiro Série B 2024 (17ª rodada)

Data: terça-feira, 23/7/2024
Horário: 21h30
Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Árbitro Assistente 1: Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Árbitro Assistente 2: Jean Márcio dos Santos (RN)
Quarto Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assessor: Fernando José de Castro Rodrigues (PA)
Delegado Local: Gabriel Rodrigues Dias Taamy (SP)
Árbitro de Vídeo: Philip Georg Bennett (RJ)
AVAR: Andrea Izaura Maffra Marcelino (RJ)
Observador de VAR: José Henrique de Carvalho (SP)

Público e renda
Público total:
 4.410
Público pagante: 3.977
Renda: R$ 89.150,00

Cartões amarelos: Igor Inocêncio 10’1T, Emerson 18’1T e Élvis 32’1T (Ponte Preta); Jemmes 8’1T, Cristiano 35’1T (Vila Nova)

Gols: Igor Inocêncio, aos 38’1T e Élvis, aos 24’2T (Ponte Preta)

Ponte Preta: Pedro Rocha; João Gabriel, Mateus Silva, Sérgio Raphael e Igor Inocêncio; Emerson (Dudu Vieira), Castro, Ramon (Éverton Brito) e Élvis (Dodô); Matheus Régis e Jeh
Técnico: Nelsinho Baptista

Vila Nova: Dênis Júnior; Elias, Quintero, Jemmes e Rhuan; Ralf (Luciano Naninho), Cristiano (Júnior Todinho) e Arilson; Juan Christian (João Vitor), Alesson e Emerson Urso (Apodi)
Técnico: Luizinho Lopes

📲 Receba notícias em tempo real direto no seu celular. Entre no nosso canal do WhatsApp e tenha acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais, acompanhe a Factual no Facebook e os nossos perfis de esporte no X e Instagram

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo