Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
Artista sofreu uma queda no banheiro do apartamento em que morava. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado a um Pronto Socorro, mas teve uma parada cardiorespiratória e não resistiu
A música brasileira amanheceu de luto. O cantor Agnaldo Rayol morreu nesta segunda-feira (4/11), aos 86 anos de idade. De acordo com o portal g1, a família afirmou que a morte foi causada por uma queda sofrida pelo artista durante a madrugada no banheiro do apartamento em que morava, localizado em Santana, bairro da zona norte de São Paulo.
Segundo a assessoria do cantor, Rayol chegou a ser resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi encaminhado a um Pronto Socorro próximo de casa com um grande corte na cabeça. No entanto, ele teve uma parada cardiorespiratória e não resistiu.
A morte de Agnaldo Rayol foi confirmada pelos familiares, por meio de um comunicado público enviado à imprensa.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos, ocorrido na manhã de hoje no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, em São Paulo. O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu após uma queda em seu apartamento nessa madrugada”, afirma o texto.
Ainda conforme a nota:
“Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve”, finaliza o comunicado emitido pela família do cantor.
Agnaldo Rayol nasceu em 3 de maio de 1938, no Rio de Janeiro. Além de cantor lírico, conhecido pelo repertório romântico e pela interpretação de músicas italianas, foi também apresentador e ator. Dono de uma voz de barítono marcante, o artista somava mais de 70 anos de carreira.
Nossos mais sinceros sentimentos a todos os amigos, familiares e fãs!
📲 Receba notícias em tempo real direto no seu celular. Entre no nosso canal do WhatsApp e tenha acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.
✅ Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, X, Bluesky, Instagram e Threads