Defesa de Wilson Pollara se manifesta após prisão: “inocência será devidamente reconhecida no curso das apurações”
Advogado que defende secretário de Saúde de Goiânia preso na manhã desta quarta-feira (27/11) disse reafirmar o compromisso com a verdade e com o pleno respeito ao contraditório e ao devido processo legal
A defesa de Wilson Pollara, secretário de Saúde de Goiânia preso nesta quarta-feira (27/11), em operação deflagrada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), se manifestou sobre o caso. Em nota à imprensa, o advogado Thiago Peres afirmou que ainda não teve acesso aos autos, mas que, tão logo esteja de posse dos elementos informativos, emitirá um posicionamento oficial. E argumentou estar certo que a inocência de seu cliente será devidamente reconhecida no curso das apurações.
Segundo a defesa, Pollara registra “mais de cinco décadas de exercício da medicina e de cargos públicos na área de saúde sem máculas, marcadas por notória contribuição técnica, social e acadêmica”.
O advogado responsável pela defesa de Pollara disse reafirmar o compromisso com a verdade e com o pleno respeito ao contraditório e ao devido processo legal.
Leia a nota da defesa de Wilson Pollara na íntegra a seguir:
A defesa de Wilson Modesto Pollara informa que ainda não obteve acesso aos autos e que, tão logo esteja de posse dos elementos informativos referentes à operação deflagrada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), emitirá um posicionamento formal e fundamentado. Diante do histórico de Pollara, que registra mais de cinco décadas de exercício da medicina e de cargos públicos na área de saúde sem máculas, marcadas por notória contribuição técnica, social e acadêmica, a defesa reafirma seu compromisso com a verdade e com o pleno respeito ao contraditório e ao devido processo legal, certa de que a inocência de seu cliente será devidamente reconhecida no curso das apurações.
Dr. Thiago M. Peres
OAB/SP 257.761
OAB/GO 70.310
Entenda o caso
Wilson Pollara foi preso na manhã desta quarta-feira, no âmbito da Operação Comorbidade, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), por intermédio do Grupo de Atuação Especializada no Patrimônio Público (GAEPP) para investigar crimes de pagamento irregular em contrato administrativo e de associação criminosa no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Foram cumpridos três mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão. Além do secretário, o secretário executivo e o diretor financeiro da pasta também foram presos. Foi determinado ainda o afastamento cautelar e, consequentemente, a suspensão do exercício das funções públicas dos três agentes públicos investigados. Os mandados foram expedidos pelo 1º Juízo de Garantias da Capital, atendendo a pedido do MPGO, e cumpridos com apoio da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO).
A investigação aponta para a associação dos alvos para a prática reiterada de crimes, com a concessão de vantagens em contratos, ocasionando prejuízo para a administração pública. Constatou-se a existência de pagamentos irregulares, inclusive com preterição da ordem cronológica de exigibilidade.
Os mandados foram cumpridos na sede da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, nas residências dos alvos de prisão e de um empresário que presta serviços à pasta.
Após a prisão de Pollara, Cynara Mathias Costa foi nomeada para assumir a Secretaria Municipal de Saúde. A servidora efetiva Acácia Cristina Marcondes Almeida Spirandelli, especialista em Saúde e mestre em Saúde Coletiva, assume a Secretaria Executiva. O servidor efetivo e especialista em Saúde, Bruno Costa, assume como diretor financeiro da pasta. E Isadora Morais Parreira Rodrigues passa a acumular o cargo de Gerente de Saúde Bucal de Urgência e Emergência Especializada com a Superintendência de Redes de Atenção e Saúde.
📲 Receba notícias em tempo real direto no seu celular. Entre no nosso canal do WhatsApp e tenha acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.
✅ Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, X, Bluesky, Instagram e Threads