PolíticaNotícias

Caiado alcança 84,3% de aprovação, aponta Paraná Pesquisas

Levantamento revela que quase 9 em cada 10 goianos aprovam a gestão do governador

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) alcançou aprovação de 84,3% dos goianos, o maior índice já registrado pelo instituto Paraná Pesquisas para um governador de Estado. O levantamento, divulgado nesta quinta-feira (5/12), mostra que apenas 12,4% desaprovam sua gestão, enquanto 3,3% não souberam ou não quiseram responder.

O índice mostra crescimento de três pontos percentuais em relação ao último levantamento realizado pelo mesmo instituto em dezembro de 2023, quando o governador registrava 81,4% de aprovação. A avaliação positiva consolida Caiado como o governador mais bem avaliado do Brasil.

No detalhamento da pesquisa, 75,9% dos entrevistados classificaram a gestão como ‘ótima’ (36,1%) ou ‘boa’ (39,8%). Outros 15,1% avaliaram como ‘regular’, enquanto apenas 3,2% consideraram a gestão ‘ruim’ e 4,3% a avaliaram como ‘péssima’.

O resultado reflete um avanço na avaliação positiva do governo, já que no levantamento anterior, 66,2% apontavam a gestão como ‘ótima’ ou ‘boa’. O crescimento está acima da margem de erro da pesquisa, que é de 2,4 pontos percentuais.

O instituto também testou a intenção de voto em Goiás para presidente da República. No cenário estimulado, Caiado lidera com 54,6%, seguido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tem 14,7%, e pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 12,3%. Simone Tebet (MDB) aparece com 4,3%; Ciro Gomes (PDT), com 2,1%; e Romeu Zema (Novo), com 1,1%.

A pesquisa entrevistou 1.684 eleitores em 77 municípios de Goiás entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro. O levantamento tem nível de confiança de 95% e a margem de erro é de 2,4 pontos percentuais.

📲 Receba notícias em tempo real direto no seu celular. Entre no nosso canal do WhatsApp e tenha acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookXBlueskyInstagram Threads

Redação

Revista Factual

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo