Após reunião com interventor, secretário de Saúde de Goiânia deixa a pasta
Pedro Guilherme Gioia de Moraes comunicou a decisão nesta segunda-feira (16/12)
O secretário de Saúde de Goiânia, Pedro Guilherme Gioia de Moraes, deixou o comando da pasta nesta segunda-feira (16/12), após reunião com o interventor Márcio de Paula Leite, nomeado pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
Pedro Guilherme havia assumido a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) depois que a então titular, Cynara Mathias Costa, apresentou pedido de renúncia, no último dia 4 de dezembro. Ela ficou no cargo por apenas uma semana, em substituição a Wilson Pollara, que havia sido preso em operação deflagrada pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO).
A Factual solicitou informações à Prefeitura de Goiânia e à SMS, que enviaram nota emitida pelo próprio secretário confirmando a decisão. Segundo ele, a pasta deve contar com um único tomador de decisões, para evitar comprometimento na resolução dos problemas.
Leia a nota na íntegra a seguir:
📲 Receba notícias em tempo real direto no seu celular. Entre no nosso canal do WhatsApp e tenha acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.
✅ Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, X, Bluesky, Instagram e Threads