PUBLICIDADE
Notícias

Nova operação investiga desvios de R$ 10 milhões na Secretaria de Saúde de Goiânia

É a segunda operação envolvendo a pasta em menos de um mês. São cumpridos cinco mandados de prisão e 17 de busca e apreensão

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (DECCOR), deflagrou, na manhã desta terça-feira (17/12), a Operação Speedy Cash. As investigações estão relacionadas ao desvio de recursos públicos da área da Saúde de Goiânia.

De acordo com a corporação, os desvios foram praticados por meio de uma associação criminosa, decorrente de fraude em convênio celebrado entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e uma empresa responsável pela prestação de serviços nessa área. O valor do prejuízo causado ao erário é de aproximadamente R$ 10 milhões.

Estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão e 17 mandados de busca e apreensão. Cerca de 100 policiais civis estão nas ruas, nas cidades de Goiânia e Anápolis, para cumprir as medidas judiciais.

Esta é a segunda operação envolvendo a Secretaria de Saúde de Goiânia em menos de um mês. No último dia 27 de novembro, o Ministério Público de Goiás (MPGO), por intermédio do Grupo de Atuação Especializada no Patrimônio Público (GAEPP), deflagrou a Operação Comorbidade, para investigar crimes de pagamento irregular em contrato administrativo e de associação criminosa no âmbito da SMS.

📲 Receba notícias em tempo real direto no seu celular. Entre no nosso canal do WhatsApp e tenha acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookXBlueskyInstagram Threads

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo