Gastronomia

Inhumas recebe Grande Degustação da Queima do Alho neste sábado (8/2), com entrada gratuita

Festividade resgata a cultura dos antigos tropeiros e marca a contagem regressiva para o 2º Encontro de Comitivas de Goiás

A cidade de Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia, receberá uma programação especial para celebrar a tradição sertaneja neste sábado (8/2). É a Grande Degustação da Queima do Alho, que será realizada a partir das 10 horas, em frente à Selaria Corneta. A expectativa é que o evento, que é gratuito, reúna mais de 500 pessoas.

A festividade resgata a cultura dos antigos tropeiros, além de marcar a contagem regressiva para o 2º Encontro de Comitivas de Goiás, que ocorrerá entre os dias 25 e 30 de março, no Parque de Exposições Agropecuário de Goiânia.

A Queima do Alho é uma tradição histórica da culinária dos peões de boiadeiro, que preparavam suas refeições durante as longas jornadas pelo sertão.

O cardápio da degustação trará os sabores autênticos desse legado, como Arroz Carreteiro, Paçoca de Pilão, Feijão Gordo (com carne de porco) e Linguiça na tampa. E para adoçar, queijo com rapadura.

SERVIÇO | Grande Degustação da Queima do Alho

Quando: sábado, 8 de fevereiro de 2025
Horário: a partir das 10h
Onde: Em frente à Selaria Corneta
Endereço: Av. Bernardo Sayão, 872 – Vila Heitor de Paula – Região Central de Inhumas/GO
Entrada gratuita

📲 Receba notícias em tempo real direto no seu celular. Entre no nosso canal do WhatsApp e tenha acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookXBlueskyInstagram Threads

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo