Atendimentos da Central do IPTU em Goiânia começam nesta segunda-feira (10/2)
Orientações serão oferecidas em duas unidades, no Paço Municipal e na sede do Sesc, no Setor Central

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), inicia a partir desta segunda-feira (10/2) os atendimentos nas duas unidades da Central do IPTU, inauguradas pela gestão do prefeito Sandro Mabel (União Brasil). Uma estrutura está montada no Paço Municipal, no Park Lozandes, e a outra, na sede do Serviço Social do Comércio (Sesc), na Rua 19, no Setor Central.
De acordo com o secretário da Fazenda, Valdivino de Oliveira, o trabalho oferecido nas duas centrais demonstra o cuidado da gestão com todos os contribuintes da Capital. “Nosso desejo é que o cidadão, ao pagar, tenha consciência que o valor está calculado corretamente e não há falhas no lançamento, e nosso servidor deve estar pronto para esclarecer esta informação”, afirmou.
“Tratando-se de um conjunto de quase 7 mil contribuintes, muitos deles têm dúvidas no IPTU e desejam fazer pedidos de revisão, portanto, vamos atender esta demanda de forma clara e eficaz”, pontuou o titular da Sefaz.
Valdivino de Oliveira lembra, ainda, que é possível realizar a emissão de guias de ITUs.
“Temos também a questão dos lotes. Áreas não construídas necessitam buscar o ITU, porque os Correios não realizam a entrega nos endereços, além de algumas falhas no próprio IPTU”, destacou.
Segundo o secretário, o cidadão pode realizar a emissão do boleto pelo site da Prefeitura de Goiânia, e, em caso de dúvidas, também pode consultar o valor de forma detalhada sem precisar se deslocar até uma das centrais.
“Na guia que emitimos e enviamos para cada endereço, há um QR Code. Basta apontar a câmera do celular, que a pessoa será direcionada para o site da Prefeitura de Goiânia. Na página inicial ela encontrará a aba IPTU 2025, e, dentro dela, pode consultar as informações do seu IPTU”, explicou.
No caso de revisão, o contribuinte deverá procurar a prefeitura pessoalmente. A expectativa, segundo o secretário, é que o município arrecade R$ 1 bilhão ao longo de 2025.
Confira, a seguir, os endereços da Central do IPTU em Goiânia:
Unidade Paço Municipal
Horário de atendimento: 8 às 17 horas
Endereço: Avenida do Cerrado, 999 – Park Lozandes
Unidade Serviço Social do Comércio (Sesc)
Horário de atendimento: 8 às 17 horas
Endereço: Rua 19, Setor Central
📲 Receba notícias em tempo real direto no seu celular. Entre no nosso canal do WhatsApp e tenha acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.
✅ Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, X, Bluesky, Instagram e Threads